O Salão de Detroit 2020 foi cancelado. O maior evento automotivo dos EUA sucumbe ao avanço do coronavírus no país e, de acordo com um comunicado da Ford ao jornal Detroit News, o evento deverá ocorrer somente em 2021.
O evento ocorreria em junho pela primeira vez na história, pois sempre fora realizado em janeiro. Diante do aumento da presença de marcas de carros e sistemistas automotivos na CES, em Las Vegas, os organizadores decidiram alterar definitivamente o período do evento, mudando-o para o meio do ano.
Além disso, o NAIAS – nome oficial em inglês – teria uma série de mudanças para atrair público e manter o interesse das montadoras, especialmente com eventos ao ar livre, test drives e outras ações envolvendo as pessoas.
Rod Alberts, diretor do NAIAS, disse: “Embora estejamos decepcionados, não há nada mais importante para nós do que a saúde, a segurança e o bem-estar dos cidadãos de Detroit e Michigan, e faremos o possível para apoiar a luta de nossa comunidade contra o surto de coronavírus”.
Antes conhecido como COBO Hall, o TCF Center receberá as adaptações necessárias para atender as vítimas em Michigan, estado que registra 111 mortes e 4.650 casos. Nos EUA, o país registra 118.314 casos confirmados com 2.229 mortes e 3.238 recuperados. Em nível global, o coronavírus já infectou mais de 500 mil pessoas e matou quase 32 mil.
[Fonte: Autoblog/Carscoops]
Nenhum comentário:
Postar um comentário