MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 21 de abril de 2020

Pesquisa Datafolha aponta que para 89%, uso da cloroquina deve ser decisão de médicos e não de políticos


Bolsonaro defende cloroquina para o tratamento da Covid-19
Deu no G1
Pesquisa realizada pelo instituto Datafolha e divulgada pelo jornal “Folha de S. Paulo” mostra que 89% dos entrevistados avaliam que os políticos deveriam deixar para os médicos a avaliação sobre o uso da cloroquina. A pesquisa mostra que 7% consideram melhor os políticos incentivarem o uso da cloroquina e 4% declararam não saber.
O levantamento foi feito na sexta-feira, dia 17. Foram ouvidas 1.606 pessoas por telefone em todas as regiões do país. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
CONSENSO  – O presidente Jair Bolsonaro defendeu o uso da cloroquina para o tratamento da Covid-19. Na comunidade cientifica, não há consenso sobre o assunto.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que a cloroquina é um medicamento promissor, mas alerta que ainda não há evidências científicas suficientes para assegurar a eficácia e a segurança desse tratamento contra a Covid-19.
O Ministério da Saúde liberou o uso de cloroquina e hidroxicloroquina, uma versão menos tóxica, para pacientes graves, hospitalizados, com acompanhamento médico. O Ministério Saúde publicou na segunda-feira (6) um guia com orientações, mas deixou claro que os estudos ainda não são conclusivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário