MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 8 de abril de 2020

PANDEMIA: Permutas viabilizam Páscoa de muitas famílias em tempos de quarentena


Neste período de isolamento social, Muitas famílias estão pisando no freio na hora de gastar em Reais e a aquisição via permuta aumenta 
A Páscoa é um dos momentos mais aguardados no ano pelos comerciantes por causa de seu grande potencial de vendas, assim como outras datas comemorativas. Porém, em virtude da pandemia que pegou o mundo de surpresa, mesmo as vendas online com entrega delivery, o segmento não está tendo o mesmo desempenho que comerciantes e confeiteiros  esperavam. Segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas da Páscoa em 2020 devem registrar queda histórica de 31,6% em relação a 2019. Se for confirmada, representará perda de R$ 738 milhões para o setor de comércio.
Em Goiânia, confeiteiros e comerciantes têm conseguido aumentar suas vendas por meio das permutas. Este é o caso da micro empresária Renata Canedo que é dona de uma distribuidora especializada em produtos naturais e alimentação saudável. Ela disponibilizou algumas unidades de Ovos de Páscoa zero açúcar e com recheio saudáveis para compra na plataforma da Xpory.com. Nela, todas ofertas são viabilizadas por meio da troca.
A iniciativa segundo ela foi muito positiva e movimentou seu negócio neste momento, servindo como uma forma de manter sua atividade de forma online e o giro do estoque. A empresária já tem mais encomendas para atender essa semana. “Para mim as permutas têm sido uma boa alternativa para manter negócios com meus clientes. Principalmente nesta Páscoa, pela situação atual do comércio, com a unidade física fechada, talvez eu não conseguiria vender esses produtos em reais”, afirma.
Presente na capital goiana desde 2014, na plataforma Xpory.com, tudo é adquirido por meio da moeda digital X$, que cada comerciante, empreendedor ou profissional adquire quando troca algum produto ou serviço. Cada X$ equivale a R$ 1.

Oportunidade
Assim como Renata outras empresárias do ramo viram nas permutas uma boa oportunidade para movimentar o negócio neste período, como a empresária Diana Correia de Macedo. Ela oferta pirulitos de chocolate e ovos de colher há cinco anos na plataforma e estima em 70% o crescimento das permutas durante a Páscoa. Diana ainda afirma que, somente por meio das permutas, durante o período da Páscoa ela consegue uma renda extra média de X$ 1.200.
Outra empresária que também aproveita a Páscoa para faturar uma renda extra é Alexandrina Alves, dona da Hamí - Arranjos Comestíveis. Ela negociou durante o período prévio da Páscoa cerca de 2 mil em moeda virtual X$, o que equivale ao mesmo valor em reais. Ela conta que a plataforma de permutas tem sido uma boa vitrine que estimula as trocas para pessoas que talvez não poderiam adquirir os produtos em reais.
Com o crédito, as empreendedoras podem consumir ofertas oferecidas pelos mais de 8 mil operantes na plataforma. Renata vai reverter a renda para a compra de produtos de uso pessoal para o filho, como roupas e brinquedos. Já Alexandrina diz que 20% do valor será para comprar marmitas em X$ e distribuir para pessoas que estão em situação de rua. Com o restante também vai gastar com alimentação pessoal e irá fazer um clareamento dental. Diana também vai presentear a filha com o recursos das permutas de Páscoa. Ela conta que já comprou vários itens para presentear a filha e o esposo pela plataforma como celular, notebook, perfumes e até viagem para Caldas Novas (GO).
O especialista em economia colaborativa, empreendedorismo e inovação, Rafael Barbosa, que é fundador da plataforma de permutas multilaterais XporY.com, explica que só na última semana a demanda por troca de serviços e produtos na plataforma teve aumento de 100% em virtude do fechamento das lojas físicas por causa da quarentena.


Imagens relacionadas
Mesmo em tempos de quarentena Páscoa tem sido oportunidade de empreender para muitos
Mesmo em tempos de quarentena Páscoa tem sido oportunidade de empreender para muitos
Arquivo pessoal
baixar em alta resolução

Microempreendedora Diana Correia de Macedo diz que plataforma de permuta tem sido boa opção para venda de seus produtos
Microempreendedora Diana Correia de Macedo diz que plataforma de permuta tem sido boa opção para venda de seus produtos
baixar em alta resolução

Brigadeiro de colher,  um dos mais pedidos na Páscoa.
Brigadeiro de colher, um dos mais pedidos na Páscoa.
Arquivo pessoal
baixar em alta resolução



Comunicação Sem Fronteiras
COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS
Raquel Pinho e equipe
Telefones fixos: 62-3522 3163 | 62-3921 0430
Celulares: 62-99915 5713 | 62-98138 9898 | 62-98273-0098
Instagram: @comunicacaosemfronteiras
FB: /semfronteirascomunica

Nenhum comentário:

Postar um comentário