Dados ainda revelam que produtos de higiene e limpeza são os mais procurados e comercializados, como o álcool gel e sabonetes
O Instituto de Pesquisa & Data Analiytics Croma Insights entrevistou 3978 pessoas divididas em quatro ondas no período de 15 de fevereiro a 03 de abril de 2020, analisando o comportamento do brasileiro na pandemia Covid-19 Coronavírus. A metodologia usada foi painel on-line Toluna aplicada em todo o Brasil e analisada pelo Grupo Croma durante os períodos:
Onda 1 - Segunda quinzena de fevereiro - com 1013 representantes
Onda 2 - Primeira quinzena de março - com 995 representantes
Onda 3 - Segunda quinzena de março - com 965 representantes
Onda 4 - de 27 de março a 03 de abril de 2020 - com 1005 representantes
89% da população está preocupada ou muito preocupada com o Coronavírus, mantendo o mesmo percentual no começo da pesquisa. 63% acreditam que a pandemia terá impacto muito negativo na economia, aumento de 29% comparado ao começo de março. O home office está sendo usado por mais da metade da população, que opta neste momento em colaborar com o isolamento social.
As precauções com higiene são evidentes: 72% das pessoas estão higienizando tudo o que entra em suas casas. Ainda no ambiente doméstico, 38% dos entrevistados dispensaram as empregadas domésticas e assumiram as funções da casa, neste período. 32% dos entrevistados aumentaram o consumo de pedidos de comida delivery.
Quando o assunto é proteção, 82% já compraram algum item para proteger a sua família ou a si próprio, contra 34% dos entrevistados no inicio da pandemia. Produtos de limpeza e de higiene pessoal são os destaques: 45% aumentaram a quantidade comprada de álcool em gel, 43% álcool, 42% sabonetes, 39% desinfetantes, 36% detergentes.
A compra de alimentos passou a ter menos frequência e maior quantidade comprada para 42%, enquanto 51% passaram a comprar em mercados do bairro. Os prestadores de serviços tiveram uma crescente considerável nas ultimas semanas: 74% passaram a usar mais streaming de vídeo (Netflix, Globoplay, Amazon), 48% o internet banking e 43% o streaming de áudio (Spotify, Deezer, etc). Em contrapartida, 40% estão usando menos aplicativos de transporte.
Diversas marcas têm sido reconhecidas positivamente pelo posicionamento frente à pandemia. Dentre as mais de 300 marcas citadas pelos consumidores, destacam-se AmBev (17%) e Ypê (11%) por produzir álcool em gel em suas fábricas para distribuir para hospitais e postos de saúde.
Sobre o Grupo Croma
O Grupo Croma se dedica ao design de inovações em três unidades de negócios:
CONSULTING & TECH: soluções ágeis em projetos de consultoria e inovação tecnológica.
RESEARCH & DATA ANALYTICS: instituto de pesquisa e análises avançadas.
EXPERIENCE & GROWTH: jornadas de capacitação e eventos.
Com a missão de oferecer soluções para qualquer desafio de negócios, o Grupo Croma atua em diversos países e atende diferentes segmentos, sendo responsável por transformações significativas e resultados comprovados.
Sobre Edmar Bulla
Edmar Bulla é fundador do Grupo Croma, que oferece design de inovação. Graduado pela ESPM, possui especializações em Neurociência e Comportamento pela PUCRS e em Marketing Digital por Harvard, além de formações em Música e Filosofia. Atuou em empresas como Nokia, PepsiCo e WPP, ocupando posições regionais e globais. Professor e palestrante frequente em eventos no Brasil e exterior, é apaixonado por conduzir processos de transformação em grandes empresas.
Conheça mais em www.cromasolutions.com.br
Onda 1 - Segunda quinzena de fevereiro - com 1013 representantes
Onda 2 - Primeira quinzena de março - com 995 representantes
Onda 3 - Segunda quinzena de março - com 965 representantes
Onda 4 - de 27 de março a 03 de abril de 2020 - com 1005 representantes
89% da população está preocupada ou muito preocupada com o Coronavírus, mantendo o mesmo percentual no começo da pesquisa. 63% acreditam que a pandemia terá impacto muito negativo na economia, aumento de 29% comparado ao começo de março. O home office está sendo usado por mais da metade da população, que opta neste momento em colaborar com o isolamento social.
As precauções com higiene são evidentes: 72% das pessoas estão higienizando tudo o que entra em suas casas. Ainda no ambiente doméstico, 38% dos entrevistados dispensaram as empregadas domésticas e assumiram as funções da casa, neste período. 32% dos entrevistados aumentaram o consumo de pedidos de comida delivery.
Quando o assunto é proteção, 82% já compraram algum item para proteger a sua família ou a si próprio, contra 34% dos entrevistados no inicio da pandemia. Produtos de limpeza e de higiene pessoal são os destaques: 45% aumentaram a quantidade comprada de álcool em gel, 43% álcool, 42% sabonetes, 39% desinfetantes, 36% detergentes.
A compra de alimentos passou a ter menos frequência e maior quantidade comprada para 42%, enquanto 51% passaram a comprar em mercados do bairro. Os prestadores de serviços tiveram uma crescente considerável nas ultimas semanas: 74% passaram a usar mais streaming de vídeo (Netflix, Globoplay, Amazon), 48% o internet banking e 43% o streaming de áudio (Spotify, Deezer, etc). Em contrapartida, 40% estão usando menos aplicativos de transporte.
Diversas marcas têm sido reconhecidas positivamente pelo posicionamento frente à pandemia. Dentre as mais de 300 marcas citadas pelos consumidores, destacam-se AmBev (17%) e Ypê (11%) por produzir álcool em gel em suas fábricas para distribuir para hospitais e postos de saúde.
Sobre o Grupo Croma
O Grupo Croma se dedica ao design de inovações em três unidades de negócios:
CONSULTING & TECH: soluções ágeis em projetos de consultoria e inovação tecnológica.
RESEARCH & DATA ANALYTICS: instituto de pesquisa e análises avançadas.
EXPERIENCE & GROWTH: jornadas de capacitação e eventos.
Com a missão de oferecer soluções para qualquer desafio de negócios, o Grupo Croma atua em diversos países e atende diferentes segmentos, sendo responsável por transformações significativas e resultados comprovados.
Sobre Edmar Bulla
Edmar Bulla é fundador do Grupo Croma, que oferece design de inovação. Graduado pela ESPM, possui especializações em Neurociência e Comportamento pela PUCRS e em Marketing Digital por Harvard, além de formações em Música e Filosofia. Atuou em empresas como Nokia, PepsiCo e WPP, ocupando posições regionais e globais. Professor e palestrante frequente em eventos no Brasil e exterior, é apaixonado por conduzir processos de transformação em grandes empresas.
Conheça mais em www.cromasolutions.com.br
Imagens relacionadas
Infográfico - Nova pesquisa revela que 89% da população esta muito preocupada com Covid-19 Grupo Croma baixar em alta resolução |
Infográfico do Grupo Croma Grupo Croma baixar em alta resolução |
Simone Assessora de Imprensa +55 (11) 99520-2798 +55 (11) (11) 99421-9968 simone@fbimprensa.com.br Rua da Consolação, 2518, sala 2 Consolação São Paulo SP |
Nenhum comentário:
Postar um comentário