A GM anunciou que sua marca Chevrolet estará fora do Salão do Automóvel 2020, que acontece no final do mês de outubro, em São Paulo. Com sua desistência, aumenta para 11 o número de marcas que não deverão participar da mostra paulistana.
A empresa emitiu uma nota para explicar o motivo da não participação no evento e suas ações alternativas:
“A
Chevrolet não participará do Salão do Automóvel de São Paulo em 2020. A
nossa estratégia de vendas e marketing é baseada na experiência do
cliente.
A Chevrolet quer ser
relevante para o cliente em todos os momentos e por meio de todos os
canais escolhidos por ele. E a jornada de relacionamento do consumidor
com a nossa marca vem se mostrando cada vez mais digital.
Prova
disso é que cerca de 32% das nossas vendas de varejo iniciam-se no
ambiente digital. Temos 93% da rede de concessionários integrada em uma
plataforma única na internet, que conta com o estoque de cada
concessionária, de veículos novos e seminovos.
Isso
tudo gerou mais de R$ 3 bilhões em vendas em 2019. Assim, a estratégia é
focarmos cada vez menos em formatos analógicos e apostarmos mais em
plataformas digitais e customizáveis, sempre tendo o cliente como o
centro de tudo o que fazemos.”
Este ano, as marcas BMW e MINI
foram as primeiras a cancelar presença no principal salão automotivo
brasileiro e latino-americano. Também não participarão Toyota e Lexus.
Marcas como JAC Motors, Volvo, Jaguar e Land Rover também não estarão na
mostra.Além disso, Peugeot e Citroën – embora ainda não tenha se pronunciado – provavelmente também não vão. Já a Kia Motors ainda está ponderando se estará ou não no São Paulo Expo.
Caso fique de fora, serão ao todo 12 marcas. Isso sem contar outras que eventualmente venham a se manifestar oficialmente, mais adiante. Dessa forma, a crise que se abate sobre os salões automotivos chega com força ao cenário nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário