O Renault Twingo ZE chegou ao mercado europeu com a proposta de eletrificação para baixar a média de emissão de CO2 da marca francesa antes de 2021. Na corrida para evitar multas, o fabricante não teve outra opção ao converter seu pequenino compartilhado com a Smart em um carro elétrico.
De acordo com a Renault, a autonomia do Twingo ZE é de 250 km no ciclo urbano, com base na certificação WLTP, tendo esse alcance reduzido para 180 km num uso misto. O subcompacto tem motor elétrico de 82 cavalos e 16,3 kgfm, indo de 0 a 50 km/h em 4 segundos e com máxima de 135 km/h.
O Twingo ZE vem ainda com multimídia dotada de Google Android Auto e Apple Car Play, além de aplicativo MyRenault para integração e monitoramento da carga. O modelo é o menor em autonomia entre os carros de passeio do fabricante francês, já que o Zoe tem autonomia acima de 300 km.
O Smart EQ ForFour, por exemplo, tem apenas 160 km de autonomia com suas baterias de 11 kWh. Dentro da Renault, a Dacia deve emplacar um carro elétrico urbano, que provavelmente será o K-ZE, versão eletrificada do Kwid e produzido atualmente apenas na China. O modelo é cotado também para vir ao Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário