MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Salão de Genebra: Coronavírus faz evento automotivo ser cancelado


Salão de Genebra: Coronavírus faz evento automotivo ser cancelado
O Salão de Genebra foi cancelado. O importante evento automotivo europeu não abrirá as portas ao público por conta do coronavírus, que tem se espalhado rapidamente pela região próxima, principalmente a Itália, de onde chegaram os primeiros brasileiros contaminados em um voo de Milão.
Há alguns dias, pairavam dúvidas sobre a edição de número 90 da mostra suíça, que ao contrário dos salões de Paris e Frankfurt, ocorre sempre anualmente. Nesta sexta (28), o Conselho Federal da Suíça se reuniu para deliberar sobre o evento, diante da disseminação do coronavírus no país.
A Suíça descobriu caso da doença em sua fronteira com a Itália e como medida preventiva, determinou o cancelamento do evento, que reuniria milhares de pessoas vindas de toda a Europa para conhecer as novidades automotivas do continente. Usando uma lei contra epidemias, o governo local acabou por dar encerramento ao projeto de Genebra.
Em nota, o Conselho Federal da Suíça determinou: “Proibir manifestações públicas e privadas, reunindo mais de 1000 pessoas simultaneamente. Essa proibição entra em vigor imediatamente e será aplicada até 15 de março pelo menos. O Conselho Federal está ciente de que sua decisão foi grandes conseqüências para a população da Suíça. No entanto, permite uma proteção efetiva da população e da saúde pública. Com essa medida, trata-se de impedir a propagação do coronavírus na Suíça “.

Maurice Turrettini, Presidente do Conselho da Fundação, responsável pelo evento, disse: “Lamentamos essa situação, mas a saúde de todos, atores e visitantes, é nossa principal prioridade e a de nossos expositores. É um caso de força” um grande golpe para os expositores que investiram massivamente em Genebra. Estamos convencidos de que eles entenderão essa decisão”.
A organização do salão agora corre contra o tempo para desfazer o evento. As montadoras deverão desmontar seus estandes rapidamente para evitar mais prejuízos e os visitantes serão reembolsados pelos ingressos já comprados. Para um evento desse porte, realmente as consequências são grandes, mas a Suíça busca evitar o pior com a ocorrência do evento.
Agora, vamos aguardar a divulgação das novidades ainda a serem reveladas pelos fabricantes. Na Coreia do Sul, a Hyundai fechou a fábrica de Ulsan por causa de um caso de coronavírus. No Brasil, o setor automotivo ainda não teve problemas, porém, 132 casos suspeitos estão sendo monitorados e um caso confirmado.
[Fonte: Auto Plus]

Nenhum comentário:

Postar um comentário