Não adianta, os SUVs estão ditando moda em qualquer segmento do mercado automotivo mundial, não escapa nem o ultraluxuosos e muito menos os populares. Diversas projeções sonharam com um Mercedes Classe A elétrico, numa visão do que seria o EQA. Contudo, o menor dos elétricos da alemã será mais um utilitário esportivo.
Mais próximo de um Jaguar E-Pace, mas sendo elétrico, o Mercedes-Benz EQA aparece rodando na Suécia apenas com uma camuflagem leve, revelando faróis de tamanho médio com luzes diurnas em LED, assim como linhas de cintura bem alta e traseira menos pronunciada que no GLA.
Com autonomia mínima de 400 km, o Mercedes EQA terá três versões de potência inicialmente, sendo a menor com 204 cavalos, seguida de outras duas com 272 e 340 cavalos, sendo essa última associada com preparação da AMG, que deverá focar bem mais nas reações ao volante e rapidez em respostas.
Embora não tenha dado detalhes sobre a tração, a primeira opção deve ficar apenas com o motor traseiro, enquanto as demais se beneficiam de um segundo propulsor no eixo dianteiro. O futuro Mercedes-Benz EQB, que terá um foco mais para o fora de estrada, também compartilhará essas opções do EQA. Ambos deverão chegar ao mercado brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário