POLITICOS DO SUL DA BAHIA
Em discurso, na Assembleia Legislativa
da Bahia, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM), voltou a denunciar a
onda de assaltos que tomou conta da BA-052, conhecida como Estrada do
Feijão. O trecho entre os municípios de Ipirá e Morro do Chapéu virou
alvo da ação de bandidos, que têm atuado, muitas vezes, em plena luz do
dia, levando principalmente, carros de grande porte, a exemplo de
caminhonetes. O parlamentar sugeriu que a Secretaria de Segurança
Pública da Bahia (SSP-BA) utilize da Inteligência Policial e invista
mais em tecnologia, já que apenas as blitze não têm contido os assaltos.
Em menos de um mês, três motoristas tiveram suas caminhonetes levadas e
dois conseguiram fugir da perseguição dos criminosos.
“Há um apelo dos motoristas que
precisam passar pela estrada e dos moradores da região, pois
lamentavelmente os assaltos têm acontecido com frequência. As pessoas
estão muito intranquilas e inseguras em passarem pela rodovia. Há um ano
já denunciávamos essa situação, que infelizmente voltou a acontecer,
levando medo e preocupação aos condutores. Muitos produtores da região
já foram prejudicados por conta desses assaltos. Voltamos a pedir a
Secretaria de Segurança que dê mais atenção e mude a estratégia de
enfrentamento para que essa situação seja resolvida”, afirmou.
No mês passado, o deputado denunciou o
problema na tribuna da Casa, quando relatou a situação de uma família
cercada pelos marginais, circunstância que também foi enfrentada por
outros motoristas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário