A tese informal aqui contida é no sentido de que os banqueiros do jogo do bicho ,os conhecidos “bicheiros”,do Rio de
Janeiro e de São Paulo, estariam cedendo uma parte dos seus “domínios ” aos ladrões
do erário que roubaram 10 trilhões de reais de 2003 a 2018. Sem dúvida o
dinheiro é sujo e ilícito igual,porém de fontes diferentes do “crime”.
Alguém por aqui tem ainda alguma dúvida que essa dinheirama
roubada pela esquerda do erário, enquanto governou ,estaria atualmente copatrocinando os violentos ataques
contra o Governo Bolsonaro em algumas
importantes quadras carnavalescas onde desfilaram escolas de samba,nesse
carnaval de 2020 ? E que não foi “de graça” a exibição de um palhaço gigante
com faixa presidencial, apontando uma arma e fazendo continência,como fez a
Escola de Samba Acadêmicos de Vigário Geral, numa clara referência, e debochando
do Presidente Bolsonaro ,no Rio de Janeiro? E que esse mesmo tipo de deboche
repetiu-se no desfile de escolas de samba do carnaval de São Paulo? E que toda
essa falta de respeito passou dos limites toleráveis do direito de crítica,
tornando-se nítida propaganda políticailegal,ofensiva e fora dos padrões
permitidos pela legislação eleitoral?
Antônio Gramsci,o grande pensador comunista italiano ,que
mais tem influenciado a esquerda brasileira nas suas estratégias e táticas para tomada e permanência no poder,
dava extrema importância aos primeiros
passos dessa longa caminhada, que seria a tomada do poder pelas vias pacíficas,e
que se constituiriam ,num primeiro momento,no domínio da educação,da cultura e
das comunicações, no respectivo país
“alvo”.
Sem dúvida esses
primeiro passos do “gramscismo” não só foram integralmente atingidos
no Brasil,notadamente após a Constituição “esquerdista” de 1988, onde
“eles” dominaram a educação,a cultura,e
as grandes redes de comunicação, como além disso foram “ampliados”, estando hoje o espírito
esquerdista acampado não só nas mais altas hierarquias religiosas da Igreja
Católica, ”mancomunadas” com o Papa Franscisco ,por sinal guindado ao Trono de Pedro pelas forças da
Nova Ordem Mundial, e da esquerda internacional , ”infiltradas” no Colégio
Cardinalício,como agora também não “perdoou” nem as grandes entidades protagonistas da maior
festa popular brasileira,as grandes
escolas de samba, e por isso o próprio “carnaval”.
Com a gigantesca “grana” roubada do erário- que tão somente
para efeitos relativos em ordem de grandeza, supera o próprio valor
do PIB brasileiro,de cerca de 6,5
trilhões de reais,e que significa mais que 12 vezes o valor da “economia” que o Governo estima fazer em 10
anos, com a recente reforma da previdência -
acumulada em mão nada honestas,evidentemente,não é preciso muita
inteligência para se concluir sobre o
enorme “poder-de-fogo” dessa dinheirama roubada. Do seu alto poder de compra.
Além do domínio completo dos 3 (três) primeiros estágios da implantação do socialismo/comunismo (educação,cultura e comunicações),restou
muito dinheiro ainda para comprar as maiorias dos parlamentares do “Congresso
Nacional” (Senado e Câmara Federal),e as maiorias dos tais “Tribunais Superiores”,especialmente
do órgão maior da Justiça,o tribunal constitucional denominado Supremo
Tribunal Federal-STF,o que efetivamente se consumou.
Vê-se,por conseguinte,que o estágio do gramscismo “à
brasileira” está muito adiantado. Mas não parou no tempo. Percebeu ,com muito
oportunismo , que seria preciso uma lavagem cerebral irresistível para
conquistar a simpatia e o apoio do povo brasileiro.
E com o que grande parte do povo brasileiro mais se
identificaria pare que se começasse essa “investida” ,esse “trabalho”de lavagem
cerebral? Em que grau de “hierarquia” o carnaval estaria na tábua de valores dos brasileiros?
Valeria a pena investir no carnaval para conquistar a mente do povo brasileiro? Fazer e pagar toda a
propaganda necessária para afastar qualquer resquício de rejeição cultural do
povo brasileira à ideologia de
esquerda/socialismo/comunismo?
Sem dúvida a resposta
foi no sentido afirmativo. Se antes os
“bicheiros” eram os únicos verdadeiros “patrões” das grandes escolas de samba,a partir de agora eles
passariam a sofrer a “concorrência” de gente com muito mais dinheiro,e cujo
vocabulário mais salientava “bilhões” e “trilhões”, em lugar dos simples
“milhõezinhos” dos bicheiros
“mixurucas”.
Somente um investimento criminoso de grande porte poderia explicar a enorme
campanha, cara, difamatória e injuriosa, contra um governo manifestamente
contrário à esquerda,ou seja,ao Governo
Bolsonaro,no carnaval de 2020,do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Sérgio Alves de Oliveira
Advogado e Sociólogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário