MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Cresce o número de motoristas flagrados acima da velocidade permitida


Durante os quinze primeiros dias deste ano, a Transalvador (Superintendência de Trânsito do Salvador) flagrou mais de 13,5 mil motoristas transitando com velocidade superior em 20% à máxima permitida

Tribuna da Bahia, Salvador
10/02/2020 10:58 | Atualizado há 1 hora e 32 minutos
   
Foto: Reginaldo Ipê / Tribuna da Bahia

Por: Rayllanna Lima

Durante os quinze primeiros dias deste ano, a Transalvador (Superintendência de Trânsito do Salvador) flagrou mais de 13,5 mil motoristas transitando com velocidade superior em 20% à máxima permitida, cuja penalidade é de natureza média passível de multa no valor de R$ 130,16. O número é levemente maior ao registrado no mesmo período em 2019, quando o órgão emitiu 13.303 notificações pela mesma infração.
Quando se compara ao balanço de 2018, é possível afirmar que os condutores que circulam na capital baiana estão mais atentos às leis de trânsito. Entre 1º e 15 de janeiro de 2018, foram 21.306 notificações emitidas, o que representa uma alta de 56% na comparação com este ano. Transitar com velocidade acima do permitido lidera o ranking dos principais tipos de infrações cometidas.
Em segundo lugar está estacionar em desacordo com a regulamentação especificada (estacionamento rotativo), que nos primeiros quinze dias de 2019 gerou 1.695 notificações e, este ano, 1.536 notificações. Ou seja, foram 159 autuações a menos em 2020. A infração é de natureza grave, sendo o valor da multa R$ 195,23.
Lei Seca
No levantamento da Transalvador, solicitado pela Tribuna, consta ainda autuações realizadas em todo o mês de janeiro durante as blitze da Lei Seca. Foram 4.380 condutores abordados, sendo que 463 deles foram autuados por se recusarem a passar pelo teste de alcoolemia ou por terem ingerido bebida alcoólica, além de 147 veículos terem sido apreendidos.
Em 2019, quando também ocorreram 4.380 abordagens, o número de condutores autuados foi menor: 412, com 105 veículos removidos. Ao analisar tais dados, superintendente de Trânsito de Salvador, Fabrizzio Müller, sinaliza que houve “uma mudança de comportamento dos condutores na cidade”.
“Eles estão adotando uma postura mais consciente no trânsito da capital. Isso tem refletido na redução da quantidade de notificações emitidas pela Transalvador. Em 2019 reduzimos em 40% a quantidade total de notificações emitidas, se comparado com 2017. Isso não quer dizer que estamos deixando de fiscalizar”, reforçou.
Ainda de acordo com Müller, a melhor conduta dos motoristas que circulam na capital baiana reflete também na redução de acidentes de trânsito.
“Visando a segurança viária, nós intensificamos as atuações dos nossos agentes com o objetivo de coibir qualquer abuso no trânsito. Essa postura mais responsável dos condutores tem se refletido também na quantidade de acidentes nas vias de Salvador, que vem diminuindo com o tempo”, afirmou.
Ensaios de verão - Com a chegada do verão e os mais diversos tipos de festas, quando infelizmente muita gente mistura álcool e direção, a Transalvador informou que continuará realizando diariamente as operações da Lei Seca, "tanto durante o dia quanto à noite".
“O órgão continuará realizando as em locais estratégicos a fim de coibir que condutores dirijam após o consumo de bebida alcoólica”, disse em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário