MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de dezembro de 2019

Volkswagen pode reduzir minivans em prol de utilitários esportivos


Volkswagen pode reduzir minivans em prol de utilitários esportivos
Apesar de ter lançado recentemente na China a minivan Viloran, a Volkswagen estaria propensa a reduzir sua gama de monovolumes, pelo menos na Europa.
De acordo com o site Auto News, a marca alemã quer cortar pelo menos um modelo para reduzir custos e focar no mercado de crossovers e SUVs.
Aparentemente, o movimento ainda seria suave em comparação com outras marcas, uma vez que o segmento ainda tem vendas que justificam dispor de pelo menos dois modelos num portfólio grande na Europa.
Arno Antlitz, diretor de finanças da Volkswagen, disse: “Precisamos ver se ainda precisamos ter três minivans ao nosso alcance com o Golf Sportsvan, Touran e Sharan”.

Volkswagen pode reduzir minivans em prol de utilitários esportivos
Do trio citado, a Touran é a mais vendida das minivans da VW, mas seus emplacamentos caíram 14% este ano. Foram 69.814 unidades vendidas, mas o resultado pior foi do Golf Sportsvan, que despencou 26% em 2019, emplacando 40.215. Estranhamente, a Sharan aumentou suas vendas em 1,7%, alcançando 20.854 unidades até novembro.
Do outro lado, a VW só tem resultados positivos com os utilitários esportivos, tendo o T-Roc subido 46% este ano, enquanto o Tiguan cresceu 2,2%. Os números da dupla são bem expressivos: 193.963 e 245.056 vendidos, respectivamente.
Volkswagen pode reduzir minivans em prol de utilitários esportivos
Então, se a VW questiona um trio de minivans, o mais provável é que o Golf Sportsvan corre sério risco de sair de cena. Outro motivo é que o monovolume é derivado da geração anterior do Golf.
Mesmo com o possível corte, a marca prepara 34 lançamentos de produtos novos e atualizações apenas para 2020, sendo que 12 deles serão SUVs e pelo menos oito serão eletrificados.
Grande parte das novidades vai para a China, que já ganhou uma minivan grande para brigar com a Buick. Até a Touran alongada é vendida por lá, mas a concentração dos investimentos será no carro elétrico e no SUV, tendo ela gerado uma duplicidade em lançamentos por conta de suas sócias FAW e SAIC.
[Fonte: Auto News]

Nenhum comentário:

Postar um comentário