MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de dezembro de 2019

Kawasaki registra patente de moto com três rodas


Kawasaki registra patente de moto com três rodas
A Kawasaki registrou, pela primeira vez, a patente de uma motocicleta de três rodas. Os desenhos revelam que as duas rodas dianteiras podem se inclinar e girar. Isso é possível porque a montadora introduziu braços horizontais no lugar dos garfos (usados em motocicletas convencionais).
Até o momento, não há muitas informações sobre a motocicleta. Entretanto, é possível ver que a Kawasaki de três rodas conta com design futurista. Além disso, ela apresenta ser mais esportiva, se comparada com outros modelos similares.
Em sua construção, é possível verificar que há um sistema de um par de molas, apenas, além de amortecedor para cada um dos eixos. Com a haste da direção para frente das rodas, sem o garfo convencional e com esse sistema de amortecedor, a Kawasaki de três rodas é capaz de ser guiada para os lados com muita eficiência. Consequentemente, ajudando bastante na hora de fazer manobras.
Contudo, como é possível ver nos desenhos divulgados, o garupa poderá sofrer com a falta de espaço. O quadro de treliça da moto é muito semelhante a de outros modelos da Kawasaki, o que reforça que espaço traseiro poderá ser um empecilho.

Kawasaki registra patente de moto com três rodas
Por enquanto, detalhes como o nome, motorização e quando, de fato, ela chegará às ruas são desconhecidos. Lembrando que alguns pontos aqui mencionados podem mudar quando a Kawasaki iniciar oficialmente a produção do modelo.
Recentemente, no Salão Duas Rodas 2019, a Yamaha apresentou um modelo de três rodas. Batizada de Niken GT, o veículo, assim como a da Kawasaki possui duas rodas dianteiras. No entanto, as diferenças entre ambas são muito perceptíveis.
A Niken GT tem motor três cilindros de 845cm³ de refrigeração líquida e a transmissão é de seis marchas. Com relação à potência, o veículo pode gerar 115 cavalos e 8,9 kgfm de torque. A Niken tem sistema (LMW) Leaning Multi Wheel, permitindo que as duas rodas se inclinem. Com mais uma roda dianteira, há melhora na estabilidade. A Yamaha Niken GT não chega a ser um triciclo.
[Fonte: iG]

Nenhum comentário:

Postar um comentário