MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Unicef faz apelo para que nações em conflito protejam as crianças

Postado em 30/12/2019 11:42 DIGA BAHIA!
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) conclamou nações em conflito a agir imediatamente na proteção de crianças de graves violações de direitos humanos e de ameaças à sua vida.
Em relatório divulgado recentemente, o Unicef informa que, desde 2010, foram registrados mais de 170 mil casos de ataques armados a escolas ou hospitais, sequestros e violência sexual envolvendo crianças.
O documento atesta que a quantidade de ataques a crianças não diminuiu ao longo de 2019. De acordo com o levantamento, em janeiro, ao menos 32 crianças morreram nas regiões norte e leste da Síria, país em guerra, em consequência de violência, deslocamentos e o rigoroso frio do inverno.
O relatório acrescenta que, em março, um ataque de um grupo armado a uma localidade de Mali, na região oeste da África, matou 85 crianças.
Além disso, o Unicef ressalta que, no Afeganistão, a cada dia, nos primeiros nove meses do ano, nove crianças em média foram mortas ou ficaram mutiladas.
Segundo o Unicef, 2019 assinala a conclusão de uma década mortal para crianças em regiões conflagradas.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância pede a todas as partes em conflito que cumpram as suas obrigações estabelecidas pelo direito internacional, cessem imediatamente violações praticadas contra crianças e deixem de ter por alvo escolas ou hospitais.
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário