MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Projeto de NOVA FIDEL, A FIDELÂNDIA.


( Tracuateua)
Para justificar e defender, faz a loucura de um elogio.
Assemelha com a historia de vida de JESUS CRISTO  Habitualmente associada ou aproximada com do nosso grande mestre maior do evangélico, nosso único libertador e salvador.
 A dramática historia do Projeto de NOVA FIDEL, A FIDELÂNDIA, do ativista social Edilson( Didi Bragantino), uma historia de 30 anos de amor, resistência e luta, pela igualdade de direito, e por justiça ambiental na Amazônia, de idealismo, fé e de esperança. Projeto de Nova Fidel, a Fidelândia Gera uma aliança de relacionamento entre JESUS CRISTO e o povo da sortuda inusitada Nova Fidel( Tracuateua) e de Bragança( a Pérola do Kaeté), através da boas novas do socialismo, humanismo e cristã de Jesus Cristo e de uma ser extraordinário chamado D.E.U.S. Para libertar, destravar e salvar a cidades; da tapera política que se encontra, do atraso e abandono, da exploração da rica jazida de Minério pedreira de Nova Fidel( Tracuateua) e na rica jazida da serra do piriá na região de Bragança, do desastre ambiental, do desemprego, da prostituição, da violência, da gigantesca gritante desigualdade social, das doenças mental, psicossocial e flete e espalha uma das mas trágicas doenças que é a falta de condição humana( a pobreza), da péssima qualidade de educação que reflete na alienação de vida humana vivida por milhões de pessoas( as mazelas sociais), e do falso modelo do capitalismo americano desumanos, corrupto e opressor, imposto ao mundo, da falsa democracia, comparando um linda moça só ganha que for mais malandro, da corrupção dos funcionários público de DAS, e das cabide de emprego nos órgãos em geral, que só coloca o povo no buraco como tatu, e as vitimas de violência e povo trabalhador que se dane, e finamente das plagas do políticos desumanos, hipócritas, parasitas, lacraia falsos, traças, vampiro, cupim, sumissuga, do discursos de demagogia- Assim as nossas rica jazida de mineiro- recursos naturais- ecologia esta com o poder a econômico e não esta com social ou seja para o desenvolvimento do bem esta comum social de todos os cidadãos da Amazônia. A realidade é outra da Amazônia acima citado. Nem cristo escapou ai de mim como mortal. É uma vergonha.
“Não há nada mais trágico neste mundo do que saber o que é certo e não faze-lo não posso ficar no meio de todas essas maldade sem tomar uma atitude.
Como critica construtivas diante toda essa ignorância de todos os citados neste relato, e essa perseguições, injusta ofensa e provocação que eu venho sofrendo e relatando mais 30 anos, eles são vitima de si mesmo, são inimigo de si mesmo, jogam a casa da banana escorregam em cima, e como ódio de vingança para satisfazer seu ego, pegam o sofrimento de um cidadão brasileiro inocente para dizer que esta fazendo justiça, colocam na parada como laranja ( bote expiatório ), como diz a gira do malandro, assim querendo tapar o sol com a peneira, com isto, o homem é um produto do meio, e é lobo do próprio homem. esta tudo invertido no sistema político e social brasileiro, A coisa esta preta, quem não tem vergonha nunca terá. “Só te compra quem não tem conhece”.
Tomo está iniciativa por dois motivos . O primeiro salvaguarda a imagem de minha pessoa como funcionário público perante minha repartição e ativista social e de defensor dos direitos humanos , onde creio nada consta em desabono de minha conduta. Eu mesmo sou suspeito para afirmar isso, mas acredito que minha postura funcional e meu relacionamento amistoso com meus colegas falam por mim.
Senhor Presidente, autoridades em geral e sociedade ligada aos direitos humanos, se fosse relatar todos os meus episódios de meu drama como cidadão brasileiro, funcionários publico e ativista social e líder comunitário do Bairro da Cidade Velha, tais seria matéria para uma edição exclusiva do Jornal O liberal. Sintetizando da maneira mais sucinta possível, posso afirma que minha ou nossa divergência tem origem ou explicação no fato de fui criado por meus avós, os quais, nada obstante fosse pessoas incultas, me inculcaram um educação esmerada, calcada nos princípios e exemplos pessoais de trabalho , honestidade e respeito com os mais velhos. Eles me ensinaram a ir somente até onde terminam os meus direitos e onde começam os dos outros, conforme o relato de solicitação acima citado. Estou desiludido de todos e de tudo, renuncio a minha própria cassa da força imposta.
Recebi, na minha formação influencia decisivas: de meu pai ( Osvaldo Ferreira de Oliveira, benfeitor do homem do campo, assassinado, quando tinha 12 anos de idade e cuja saga para me criar e educar deixou, Amim, o roteiro seguro do homem do campo, de dignidade, honestidade, responsabilidade, consciência, atitude, compreensão, trabalho e capacidade de sacrifício: dos meus avos: Genésio Rodrigues de Oliveira e Raimundo Emiliano ( Tote da chapada), Como neto e filho de agricultor, fui agricultor, a terra fluir no meu sangue, foi com quem aprendi, a semear o bem, separa o joio do trigo, assim corrigir os defeitos do plantio de tabaco e outras agriculturas, no solo dos lindos vastos campos naturais pasto, o nosso único pantanal do Estado do Pará, na cidade de Tracuateuara ( a Nova Fidel) e de Bragantino( a Pérola do Kaeté), e a máxima de que nada resiste ao trabalho do Trabalhador rural , foi com quem aprendi que só é realmente livre e independente quem conseguir não se ofender com o sucesso alheio.
Assim herdei e fiquei com esta missão de continuar e prosseguir na luta em favor dos trabalhadores rurais e do povo de Bragança e região do micro mundo nacional do Kaeté-Bragantino .
Afirmo que esta tudo invertido no sistema político e social da sociedade Brasileira, e somos o que o sistema político e social da sociedade brasileira mas esconde. A PAZ, .
“Os rios não bebem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo; e as flores não espalham sua fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da natureza. (...) A vida é boa quando você está feliz; mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa” Papa Francisco
Inverta. Se dizem que nada fez de importante, não ligue, é porque tudo fez, o mais importante já foi feito, Você - Edilson, o Didi Bragantino.
Se diz que na fiz é porque tudo fiz. - Edilson, o Didi Bragantino.

Te dignidade não para se feliz, mas ter a dignidade para fazer os outros felizes.

Não ter a dignidade, ter a dignidade de fazer os outros felizes. 

A todas e todos que ousam lutar e dedicam a vida a buscar outros mundos possíveis.

Se a sujeira é muito grande. O tapete é curto. A historia não chega ao fim.

Respeitosamente,

EDILSON SILVA OLIVEIRA-  “Didi Bragantino”, O novo porta voz das queixas do povo da Pérola do Kaeté( Bragança) e região,
Integrante do MOVIDA- Movimento pela vida. Pela justiça. Pela paz e contra a corrupção e Fundador da ASSKAETÉ, é uma ONG eco vida da Amazônia, a Guardiã da natureza mãe divina, com 30 anos de amor e de resistência e luta pela igualdade de direito, e por justiça ambiental na Amazônia. Não há DIREITO SE NÃO HOUVER LUTA PELO direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário