No Brasil, a marca italiana foi pioneira com a onda aventureira, com a Palio Weekend Adventure, em 1999. A fabricante de Betim se especializou no segmento tendo lançado versões “campestres” de diversos modelos como Palio, Mille, Uno, Mobi, Idea e até mesmo do Doblò. O segmento perdeu fôlego, principalmente depois que a marca italiana sepultou seus modelos veteranos e a VW tirou o CrossFox de linha. Amais recente novidade é o Yaris X-Way (leia na página 3).
Caminho da luz
A Jaguar Land Rover apresentou uma tecnologia que permite indicar a direção dos automóveis autônomos por sistema de iluminação. Assim, ele é capaz de projetar na pista as próximas conversões. O sistema serve para orientar pedestres que podem cruzar o caminho do automóvel sem motorista. Segundo o grupo britânico, a ideia é elevar a confiança das pessoas em relação aos autônomos.
Clio ‘G5’
A Renault revelou a quinta geração do Clio, que será um dos destaques da marca no Salão de Genebra, em março. Apesar de manter as principais linhas da geração passada, a marca francesa afirma que o carro é totalmente novo, inclusive adota nova plataforma, que receberá motores elétricos em 2022. Por aqui o Clio estacionou na segunda geração que foi substituída em 2017 pelo modesto Kwid.
Sem estepe
Atração da Ford no Salão do Automóvel de São Paulo, o EcoSport, sem estepe na tampa traseira, acaba de chegar ao mercado. A novidade estética é restrita à versão Titanium, que recebeu um kit de reparo rápido em caso de furo do pneu. No entanto, não é capaz de tapar rasgos. A versão oferecida por R$ 103.890 é equipada com motor 1.5 de 137 cv e não mais com o 2.0 de 176 cv.
Nenhum comentário:
Postar um comentário