MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de março de 2018

Para salvar Lula, há ministros que exibem sua suprema covardia e subserviência


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+
Resultado de imagem para supremo charges
Charge do Alpino (Yahoo Brasil)
Frederico Vasconcelos
Folha

Deve ser difícil para o cidadão comum entender os reais interesses em jogo, as versões e os fatos no impasse criado no Supremo Tribunal Federal em torno de uma nova interpretação sobre a prisão de condenados em segunda instância, diante da decisão da ministra Cármen Lúcia de não pautar o tema, até recuar e marcar para esta quinta-feira o julgamento do habeas corpus de Lula, que é uma brecha para discutir o tema.
O ministro Celso de Mello disse, segundo revela a Folha, que sugeriu uma conversa entre os ministros para poupar a presidente do Supremo de uma cobrança pública.
A assessoria de Cármen Lúcia informou, por outro lado, que ela aceitara o convite de Mello para uma reunião informal com os colegas, mas em nenhum momento ela entendeu que deveria ter feito os convites.
SEM PRESSÃO? – Para o decano, ainda segundo o jornal, era incorreto dizer que há pressão sobre a ministra.
Aparentemente, a presidente estava e está sob pressão. A tal cobrança já é um fato público. Essa discussão interessa à defesa do ex-presidente Lula, e parece não haver dúvidas sobre isso.
Quanto ao poder do presidente do Supremo de colocar questões em pauta, não se viu o mesmo empenho da alta corte para que fossem julgados processos engavetados sobre o auxílio-moradia e benefícios extraordinários a magistrados e membros do Ministério Público.
Posted in |

Nenhum comentário:

Postar um comentário