MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de março de 2018

De olho na Copa do Mundo: cervejarias artesanais apostam em novos produtos




Sócios da Verace vão lançar cerveja alusiva ao Mundial agora em maio
Sócios da Verace vão lançar cerveja alusiva ao Mundial agora em maio
Mirando a Copa do Mundo, as cervejarias artesanais mineiras ampliaram os investimentos em produtos especiais para o Mundial e já projetam crescimento de até 500% no volume de vendas em relação a junho e julho de 2017. Neste ano, o evento esportivo acontece na Rússia, a partir do dia 14 de junho.
Criada há 15 meses, a Cervejaria Verace, com sede em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pretende lançar, na primeira quinzena de maio, uma cerveja comemorativa à Copa do Mundo. Para Alessandro Fontenelle, um dos sócios da empresa, apesar de não ser considerado o período mais rentável do ano, os meses de junho e julho, quando o Mundial será realizado, gera grande expectativa em relação às vendas.
PUBLICIDADE
“Normalmente, o primeiro semestre é mais fraco que o segundo em relação às vendas. A Copa do Mundo vai antecipar essa demanda em um mês. Temos como meta aumentar de quatro a cinco vezes as vendas em relação ao mesmo período do ano passado”, projeta.
Na primeira quinzena de junho, a belo-horizontina Dunn também lançará uma cerveja alusiva ao Mundial. Segundo José Nílson de Faria, um dos sócios da empresa, o período da Copa é a esperança para alavancar o consumo do produto.
“Este início de ano está muito ruim para nós do mercado cervejeiro. Na Copa, a expectativa é de que as vendas sejam melhores do que do ano passado. Esperamos um crescimento de pelo menos 20%”, projeta.

Nas prateleiras
Enquanto as concorrentes ajustam os últimos detalhes para o lançamento dos produtos especiais para a Copa do Mundo, a Cervejaria Loba saiu na frente, e já lançou no mercado uma cerveja especial para o evento.
Com estilo Premium American Lager, 5% de teor alcoólico, de coloração dourada, a cerveja tem um baixo amargor e um aroma que pode lembrar cereais.
O proprietário da Loba, Aloísio Rodrigues Pereira, faz questão de destacar a ligação entre a bebida, o torcedor e o Mundial de futebol. “Estamos em ano de Copa do Mundo e brasileiro ama futebol. Este lançamento vem para estimular as vendas, prestigiar o futebol e a seleção brasileira rumo à Rússia”, disse.

Alternativa 
Outra empresa mineira que se destaca no ramo cervejeiro é a Wäls. Mesmo sem dedicar um grande investimento em produtos especiais para o evento, a cervejaria espera alavancar as vendas a partir da criação de um chope comemorativo, que será lançado cerca de 20 dias antes do início do torneio.
“O chope vai ser um complemento para a demanda atual que nós temos. Mas a Copa pode ser uma época favorável para as vendas”, afirma Ludmila Brumer, gerente de Marketing da Wäls.

Nenhum comentário:

Postar um comentário