MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de março de 2018

Ex-campeão mundial de xadrez defende boicote à Copa do Mundo na Rússia

por Tayane Rodrigues no dia 31 de Mar de 2018 • 12:30

Ex-campeão mundial de xadrez defende boicote à Copa do Mundo na Rússia
Foto: Reprodução/Instagram
Garry Kasparov, ex-campeão mundial de xadrez e um dos maiores opositores do presidente da Rússia, Vladimir Putin, pediu um boicote diplomático à Copa do Mundo deste ano. "Neguemos a Putin a confirmação e a glória que tanto deseja mantendo longe da Copa os representantes dos governos", pediu o enxadrista em artigo publicado no jornal alemão "Frankfurter Allegemeine Zeitung".
No artigo, Kasparov diz que a Rússia ocupou a península ucraniana da Crimeia em março de 2014, depois que os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi lhe deram oportunidades. Por isso, evitar que a Rússia reforce sua confiança no Mundial de futebol não seria só algo simbólico para ele.
O enxadrista acrescentou que defende um boicote político, não esportivo."É uma maneira de mostrar a Putin que o mundo está olhando e que no futuro os ataques russos só serão tolerados no campo".
Após o ex-espião Sergei Skripal ser envenenado no dono Reino Unido, o governo britânico informou que não haverá representação do país por parte da realeza, e o governo da Islândia anunciou na semana passada que também não enviará representantes à Copa.
Por sua vez, o presidente da Polônia, Andrzej Duda, afirmou que não vai à partida de abertura da copa, no dia 14 de junho, em Moscou..

Nenhum comentário:

Postar um comentário