MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de março de 2018

Senador Álvaro Dias reafirma compromisso com o cacau e o sul da Bahia

BLOG DO BENÉ

.
   Pré-candidato a presidente da República, Álvaro Dias (foto) reafirmou compromissos com a lavoura cacaueira e a população da região sul da Bahia. Em contato como Blog do Bené no final da manhã deste sábado, dia 31, o senador do partido Podemos do Paraná destacou a revitalização da economia cacaueira e o fortalecimento da Ceplac.
   Álvaro Dias lembrou que o cacau, o turismo, o agronegócio e a prestação de serviços são o forte a economia do sul da Bahia. A região sedia a  Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira, principal organismo federal em atuação na região cacaueira baiana.
   Mantida pelo Ministério da Agricultura, a Ceplac tem como meta a geração de tecnologia, e a prestação de assistência técnica e extensão rural. Com sede no eixo Ilhéus/Itabuna, o órgão promove o desenvolvimento rural sustentável e o aperfeiçoamento da cacaueira produtiva do cacau, por meio do fortalecimento do associativismo, do cooperativismo e da agricultura familiar.
   No momento, a sociedade sulbaiana reivindica do Governo Federal a revitalização da economia e a preservação do modelo institucional Ceplac. Os agricultores enfrentam uma crise financeira e defendem a análise conjuntural da situação deles, com destaque para o grau de endividamento e a busca de novos investimentos financeiros. Querem também a criação de um projeto de desenvolvimento sustentável regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário