MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de março de 2018

Operação Skala: PT torce para Temer não cair


“Acho que tem muita gente querendo colocar a Cármen Lúcia na Presidência da República”, diz o senador Lindbergh Farias (PT-RJ)

BAHIA.BA
Foto: Nelson Almeida/ AFP
Foto: Nelson Almeida/ AFP

Dirigentes do PT têm cautela diante da ofensiva sobre Michel Temer. De acordo com a coluna Painel, da Folha de São Paulo, avaliam que o momento não é de comemoração, mas de tentar entender ‘o que está por trás’ do novo cerco.
Os líderes petistas avaliam que eventual queda de Temer ampliaria a crise e a hipertrofia do Judiciário. Interessante é que em nota emitida pelo Planalto para rebater a operação Skala, o governo diz que ‘querem impedir candidatura’ e barrar a livre escolha pelo povo.
O trecho se encaixa exatamente no discurso do ex-presidente Lula, que se diz vítima de perseguição.
Avaliação de petistas nos bastidores não vai aliviar os ataques a Temer no plenário do Congresso. Parlamentares e quadros da legenda apostam que, se o presidente cair, Rodrigo Maia (DEM-RJ) não conseguirá governar.
Crítico ferrenho de Temer, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), por exemplo, diz que obviamente o PT votará pela aceitação de uma nova denúncia, mas pondera: “Acho que tem muita gente querendo colocar a Cármen Lúcia na Presidência da República”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário