MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de março de 2018

Distorções na economia são incentivadas pelo próprio governo, diz Ana Frazão


Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+
Resultado de imagem para ana frazão unb
Ana Frazão diz que o governo estimula a sonegação
Hamilton Ferrari
Correio Braziliense

A especialista Ana Frazão, advogada e professora de Direito Civil e Comercial da Universidade de Brasília (UnB), afirmou que as distorções na economia brasileira também é incentivada pelo Estado. Ela citou o caso do Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), mais conhecido como o Refis, que dá descontos e parcela dívidas das empresas que não pagaram os tributos.
O programa foi aprovado no ano passado pelo Congresso Nacional. O governo enviou para o Legislativo uma Medida Provisória (MP) e o projeto foi modificado na Câmara e no Senado, tornando o acordo ainda mais benéfico para as empresas.
ESTRATÉGIA – “A sonegação é, hoje, uma estratégia competitiva. O estado não desincentiva e pune”, disse. “Imagino um empresário até correto, que paga os tributos corretamente, se sentindo até obrigado a não pagar (os impostos) para se manter no mercado. Como vai concorrer com alguém que não está sujeito a mesma carga tributária”, questionou a especialista.
Ana Frazão defende também que, muitas vezes, não há estímulos adequados para o pagamento de tributos, “até porque se desconfia do Estado”. “Desonerações fiscais são exemplos neste sentido. O saldo final é de um sistema desigual, com privilégios fiscais sem justificativas e que impactam a concentração de renda”, destaca.
Posted in |

Nenhum comentário:

Postar um comentário