Foi realizado em Itabuna o curso de Apadrinhamento Afetivo, uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretária de Assistência Social em parceria com o Poder Judiciário do Estado da Bahia, por meio da 1ª Vara da Infância e Juventude e Medidas Alternativas, Comarca de Itabuna. O curso teve como objetivo capacitar voluntários que exercerão os papéis de padrinho/madrinha das crianças e adolescentes acolhidas no Espaço Aconchego – casa de acolhimento às crianças que sofreram violação dos seus direitos.
Presente no evento, a secretária Sandra Neilma destacou a importância do programa de Apadrinhamento Afetivo por oportunizar o convívio social e a referência familiar para as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Para Sandra, é fundamental a união de toda a sociedade, como poder público, iniciativa privada e clubes de serviço, de modo a promover ações para minimizar os riscos que esses menores enfrentam diariamente.
Sobre o Espaço Aconchego
A Casa da Criança e do Adolescente “Espaço Aconchego” atende menores entre 0 e 12 anos de idade e atualmente passa por obras que irão ampliar e melhora sua estrutura. O espaço possui uma equipe multidisciplinar composta por coordenadores, psicólogos, assistentes sociais, cuidadores e equipe de apoio, e oportuniza às crianças acesso a oficinas de leitura e dança, esporte, capoeira, musicalidade, além de contação de histórias e recreações.
_____________________________________
Prefeitura Municipal de Itabuna
Assessoria de Comunicação Social
Assessoria de Comunicação Social
Texto: Wilson Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário