Velocidade
seis vezes maior que o teto oferecido hoje no mercado. Com
investimentos de R$ 10 milhões, a Vivo inaugura em Itabuna uma rede 100%
em fibra ótica de última geração. A operação atenderá inicialmente 24
bairros, com cerca de 27.100 domicílios e 16 mil empresas.
Os bairros são Alto Maron, Banco Raso, Caixa D’agua, Castália,
Centro, Conceição, Fátima, Góes Calmon, Jaçanã, Jd. das Acácias,
Primavera, Jd. Vitória, João Soares, Juca Leão, Mangabinha, Novo
Horizonte, Pontalzinho, S. Caetano, S. Judas, S. Roque, Sarinha, S.
Antônio e Zildolandia.É possível adquirir pelo site www.vivo.com.br, a Central 103 15, na loja da Av. Cinquentenário, 912, na revenda Topcell do shopping Jequitibá ou com os agentes da Vivo. Quem optar por 50 ou 100 Megas terá o dobro da velocidade nos primeiros seis meses.
Um dos diferenciais da fibra ótica para o
cobre é que ela consegue fornecer toda a velocidade nominal e outro é a
velocidade de upload. Quando você envia um vídeo para o Instagram, para
o YouTube ou Facebook, a velocidade não é igual à de download.
Nas outras redes, esta
velocidade de “subida” é de 10% da de download. Então, se você acessa a
10 Mbps, quando envia o faz com 1 Mbps. “No caso da fibra ótica da Vivo,
você terá 40% da velocidade no upload. No nosso menor plano, de 25
Megas, isso significa 10 Megas”, diz Renato.
A Vivo começa a oferecer
planos de banda larga com velocidades de até 300 Megas, sendo o menor de
25. Um cliente residencial que optar pela velocidade de 50 Megas e Vivo
Fixo com ligações ilimitadas para qualquer fixo ou móvel local, por
exemplo, pagará R$ 164,98.
Para os clientes
corporativos, o portfólio também inclui acesso dedicado à internet,
serviços de TI, segurança gerenciada, soluções de cloud computing, como
back up na nuvem. Os clientes corporativos terão pacotes de Vivo Fibra
com condições especiais na portabilidade.
Com esse lançamento, a
Vivo passa a oferecer banda larga em sete cidades no Estado, sendo
Itabuna a primeira da Bahia a contar com a tecnologia que leva a fibra
até a residência ou empresa do cliente. Somente em 2016, a operadora
investiu mais de R$ 150 milhões em todo o Estado.
AR
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