MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de março de 2017

Cai liminar que suspendia app com plantão de médicos no Acre


App da Sesacre foi suspenso no dia 9 de março, após ação do Sindmed.
Sesacre comemorou a decisão, mas sindicato disse que vai recorrer.

Iryá RodriguesDo G1 AC
GEP Gerenciamento de Escalas e Plantões (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)Aplicativo mostra escalas e plantões
(Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)
O aplicativo de Gerenciamento de Escalas e Plantões (GEP), da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), que mostra o plantão dos médicos nas unidades de saúde está de volta. O app foi suspenso no dia 9 de março por determinação da Justiça, mas uma decisão da Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre derrubou a liminar, nesta sexta-feira (24).

O app havia sido suspenso após uma Ação movida pelo Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) em janeiro deste ano, sob a alegação de que a Sesacre não consultou a categoria e que o software expõe o cotidiano dos médicos sem autorização, o que poderia causar problemas à segurança dos profissionais.
Em sua decisão, o desembargador Júnior Alberto, considerou que as informações contidas no aplicativo permitem que a população tenha conhecimento do conteúdo dos atos administrativos, em favor da efetividade do princípio da publicidade e da transparência.
Procurada pelo G1, a Sesacre comemorou a decisão da Justiça acreana. Segundo o órgão, a decisão vai de encontro ao que deseja a secretaria, já que avalia que o aplicativo dá transparência às ações e oferece à população o direito à informação.
Já o presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), José Ribamar Costa, informou que o vai procurar a assessoria jurídica do sindicato para saber informações de que forma a categoria deve proceder após a decisão. Segundo ele, caso haja possibilidade, a categoria vai recorrer.
"O governo tem direito de fazer esse recurso e vamos falar com nossa assessoria jurídica, para analisar o caso. De qualquer forma, vamos aguardar para saber qual caminho a seguir. Acredito que temos direito a recurso, então vamos prosseguir nessa posição de procurar defender o direito dos médicos que estariam de plantão com seus nomes expostos", afirmou Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário