Frank-Walter Steinmeier reagiu a notícia sobre terroristas entre refugiados.
Militantes do Estado Islâmico podem ter obtido passaportes sírios falsos.
![O ministro das relações exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier (Foto: Lucas Jackson/Reuters) O ministro das relações exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier (Foto: Lucas Jackson/Reuters)](http://s2.glbimg.com/ZKB8z18Q6Qlnbyccxr4ddOwIkj4=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/12/26/steinmeier.jpg)
Mais de um milhão de refugiados, muitos fugindo da guerra e da violência no Oriente Médio, chegaram à Alemanha neste ano. Desde os ataques em Paris no mês passado, cresceram os temores de que militantes islamistas possam entrar despercebidos em meio ao fluxo de pessoas.
Na última terça, a mídia alemã citou declarações do ministro do Interior do Estado da Bavária nas quais ele dizia que refugiados com passaportes sírios falsos haviam desaparecido na Alemanha, e que há bases para acreditar que tenham tido contato com militantes do Estado Islâmico.
O ministro das Relações Exteriores alemão, Frank-Walter Steinmeier, alertou contra o agrupamento de todos os refugiados numa mesma categoria de terroristas suspeitos e disse que muitos militantes tinham origem na própria Europa.
"No entanto, independentemente disso, é importante que tenhamos mais controle novamente sobre quem está entrando e deixando a Europa", disse Steinmeier em uma entrevista a jornais.
No início deste mês, a União Europeia disse que quase triplicaria seus gastos com a defesa de fronteiras e criaria uma nova força de resposta rápida com 1.500 homens, entre outras propostas para lidar com a crise de migração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário