Incêndio com múltiplos pontos de origem é investigado por órgão federal.
Prédio ficou danificado, mas ninguém se feriu com fogo na noite de sexta.
![Pessoas observam a movimentação de bombeiros e investigadores após incêndio na Sociedade Islâmica da Grande Houston (Foto: CNN) Pessoas observam a movimentação de bombeiros e investigadores após incêndio na Sociedade Islâmica da Grande Houston (Foto: CNN)](http://s2.glbimg.com/fdFsCVr_QzyGRXqjoqYIZ7eZXbU=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/12/26/mesquita.jpg)
O incêndio na Sociedade Islâmica da Grande Houston foi reportado na tarde de sexta. Ele causou grandes danos ao prédio, mas ninguém ficou ferido.
As chamas tinham “múltiplos pontos de origem”, o que é um indicador de que uma substância para acelerar o fogo pode ter sido usada, segundo a agente especial Nicole Strong, da divisão de campo de Houston da ATF.
O departamento de bombeiros de Houston está investigando o caso com apoio da ATF. Eles estão reunindo vídeos e outros materiais, de acordo com Strong.
Mustafaa Carroll, director executive da divisão de Houston do Conselho de Relações Americo-Islâmicas, pediu às autoridades que investiguem o caso, citando um recente crescimento de vandalismos em mesquitas que levaram a investigações de crimes de ódio.
“Instamos as autoridades legais a investigar um possível motivo para esse incêndio”, ele disse em uma declaração.
Dramane Diallo, responsável por abrir o centro religioso todas as manhãs para orações, disse ao jornal “The Houston Chronicle” que o local não tem uma cozinha ou equipamento que poderia causar facilmente um curto-circuito.
“É muito difícil acreditar que tenha sido um acidente”, disse Diallo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário