MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

A Câmara de Vereadores de Ilhéus está descontrolada – Jabes acabou com o Executivo e agora com o Legislativo – Destruidor nato

2015-12-03 00.27.16
Como diz o adágio popular: o bem venceu mal. Na sessão ordinária desta 4ª feira, 02, a bagunça tomou conta no plenário por conta da imaturidade política do presidente da Câmara de Ilhéus, Tarcísio Paixão (SD), que tentou mais uma vez, colocar goela abaixo Projeto de Lei do executivo que muda o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Ilhéus de celetista para estatutário.
Mesmo com a galeria tomada pelos servidores, os vereadores governistas (ligados ao jabismo) insistiam em votar favorável ao projeto escandaloso, como forma de atender os caprichos do maior inimigo dos trabalhadores nos últimos anos. Para tentar amedrontar os pais de família que ultimamente vivem sobressaltados com a possível onda de demissões e, por conseguinte, prejuízos incalculáveis na mudança de regime, o neófito presidente da Câmara Municipal em coloio com o alcaide, usou da truculência e da velha ditadura para tentar intimidar os cidadãos de bem chamando a polícia militar para dispersar os trabalhadores que reivindicavam pelos seus direitos constitucionais.
O vereador Cosme Araújo (PDT) legitimo opositor e autêntico defensor da classe trabalhadora, sugeriu da Mesa Diretora a suspensão da leitura da mensagem, para que em comum acordo com os dirigentes sindicais, busque o consenso de forma harmoniosa a fim de evitar que os servidores municipais sejam novamente punidos com a aprovação do desastroso projeto. Os vereadores da ala da batucada todas as vezes que se ousava discursar, a plateia vaiava e chamava-os de traíras e bajuladores de Jabes Ribeiro. Nesta quarta-feira, o projeto foi novamente retirado de pauta, após vultuosa pressão popular, mas, que contou com o apoio dos vereadores de oposição.
Texto e fotos: Fábio Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário