MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Candidatos às eleições de outubro testam popularidade no 2 de Julho


por
Lilian Machado
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
O governador Jaques Wagner saiu com o candidato Rui Costa (PT)
O governador Jaques Wagner saiu com o candidato Rui Costa (PT)
No brado das comemorações dos 191 anos da Independência da Bahia, hoje, os candidatos ao governo, Senado, a deputado estadual e federal aproveitam para aclamarem a data magna e participarem do desfile oficial que saiu da Lapinha com direção ao Terreiro de Jesus. Os políticos seguiram o costume de se apresentar para o eleitorado e testar a popularidade para o início da campanha.
Além dos postulantes que encabeçam as chapas majoritárias na Bahia terem garantido presença, a festa atraiu também candidatos à Presidência da República, numa mostra de que o estado é estratégico para a corrida eleitoral, sobretudo, por ser o terceiro maior colégio eleitoral do país e ter influência política no Nordeste.
Geddel e ACM Neto
Geddel, ACM Neto e Paulo Souto iniciam a caminhada
Entre eles os candidatos ao Planalto pelo PSB, Eduardo Campos, Luciana Genro do PSOL e Zé Maria, PSTU. Eles apostam na movimentação popular da festa que atrai pessoas da capital e do interior para assistirem ao desfile.
Veja também
-- Wagner participa do cortejo
Os candidatos ao Planalto pelo PSB, Eduardo Campos, Luciana Genro do PSOL e Zé Maria, PSTU apostam na movimentação popular da festa que atrai pessoas da capital e do interior para assistirem ao desfile.
Campos acompanhou o cortejo da candidata ao governo pela coligação “Um novo caminho para Bahia”, Lídice da Mata (PSB). O líder socialista tiinha curiosidade em conhecer o cortejo cívico e confia na perspectiva de se tornar mais conhecido do público baiano.
Estavam ao seu lado, o candidato à vice de Lídice, Eduardo Vasconcelos, e a candidata ao Senado, Eliana Calmon, além da militância socialista, dos candidatos a deputado estadual e federal pela aliança PSB-REDE-PPL-PPS.
Lídice e Eduardo Campos
Lídice da Mata e Eduardo Campos
O candidato à Presidência da República Zé Maria também confirmou participação no tradicional cortejo no bloco do PSTU, com a presença da postulante ao governo, Renata Mallet, do candidato a vice-governador, Carlos Nascimento, dos aspirantes aos cargos de deputados estadual e federal pela legenda, militantes, simpatizantes e apoiadores da campanha. Após o cortejo, às 13h, acontecerá a Feijoada da Independência, em comemoração aos 20 anos da sigla. Ele também esteve na celebração ao 2 de Julho há quatro anos.
Na disputa para o Palácio do Planalto pelo PSOL, Luciana Genro exaltou a festividade da independência da Bahia ao contar que já esteve em 2006 na festa ao lado da ex-candidata pelo partido, Heloísa Helena. “É um momento importante para a Bahia e o Brasil porque é um símbolo de como o protagonismo popular pode fazer diferença e pode realmente fazer com que os interesses da maioria se sobreponham aos das elites dominantes. Naquele momento, eram portugueses que queriam continuar mandando e hoje são algumas castas políticas e econômicas, e o povo tem que tomar a frente desse processo para impor a sua vontade”, afirmou.
Os partidos se mobilizaram para mostrar força, no desfile, ao convocarem suas militâncias a acompanharem os candidatos. Presentes também os concorrentes ao Palácio de Ondina: Da Luz (PRTB), Marcos Mendes (PSOL), Paulo Souto (DEM) e Rui Costa (PT). Os maiores cabos eleitorais do petista e do democrata, respectivamente, o governador Jaques Wagner (PT) e o prefeito ACM Neto (DEM), abriram a solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário