MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Valcke alerta torcedores

Valcke alerta torcedores para problemas no Brasil e alfineta: "não pensem que é a Alemanha"

Dirigente francês lembrou problemas de mobilidade urbana e falou sobre diferentes hábitos dos brasileiros
Da Redação
CORREIO 24 HORAS

O secretário-geral da Fifa, Jerómê Valcke, fez questão de alertar aos estrangeiros que pretendem frequentar o Brasil de que o país provavelmente vai oferecer algumas dificuldades para quem pretende visitá-lo. 
Em entrevista coletiva, o dirigente alertou aos turistas e mandou um recado: "Não pensem que o Brasil é a Alemanha", disse, relembrando o país que sediou a Copa do Mundo em 2006. 
Foto: AFP
Valcke lembrou que os turistas acampavam na cidade europeia e dormiam em carros durante o Mundial, coisa que não é possível fazer no país brasileiro. "Você não pode dormir na praia, primeiramente porque é inverno e chove. Certifique-se de organizar sua acomodação, porque você não pode simplesmente chegar com uma mochila e começar a andar pela cidade, já não há trens. Você também não pode dirigir de uma cidade-sede para outra. Não apareça no Brasil pensando que é a Alemanha, que é fácil se locomover pelo país. Na Alemanha, você pode dormir no seu carro, você não pode fazer isso no Brasil", disse.

Segundo o dirigente francês, o Brasil também possui uma série de problemas logísticos para equipes, autoridades, imprensa e torcedores. "O maior desafio será para eles (torcida). Não será para a mídia, não será para as equipes, não será para as autoridades, será para os torcedores. Reconheço que é difícil falar sem criar diversos problemas, mas minha mensagem para os torcedores seria: apenas certifique-se de que você está organizado para ir ao Brasil" alertou.
Desde que assumiu o cargo de secretário-geral da Fifa, Valcke se envolveu em algumas polêmicas com o povo brasileiro. O francês é famoso por favor duras críticas à organização da realização do Mundial. Além de falar dos atrasos dos estádios, Valcke chegou a dizer que estava "vivendo um inferno" para conseguir organizar o evento. "Vivemos um inferno, sobretudo porque no Brasil há três níveis políticos, houve mudanças, uma eleição, e não discutíamos mais necessariamente com as mesmas pessoas. Foi complicado, porque a cada vez tínhamos que repetir a mensagem", disse à época. 
"Lembro que me diziam: como você pode duvidar do Brasil? Nós organizamos o carnaval do Rio todos os anos com três milhões de pessoas. Mas no carnaval são pessoas do Rio, pessoas que têm seus apartamentos, estão na praia e ficam lá. As pessoas achavam que era fácil, mas organizar uma Copa é um trabalho de verdade. É uma responsabilidade real", compeltou, sem esconder a insatisfação com as falhas da Copa no Brasil.
A Copa do Mundo no Brasil terá início no dia 12 de junho. A abertura ocorrerá no Itaquerão, em São Paulo. O evento esportivo será encerrado no dia 13 de julho de 2014, quando os dois finalistas se enfrentam pela taça, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário