MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de maio de 2014

Mãe com câncer entrega certificado para filho em formatura na UFT


A homenagem preparada pela universidade foi uma surpresa para os dois.
Mãe participou de campanha na internet para o filho se formar.

Jesana de Jesus Do G1 TO

A formatura de engenharia ambiental que aconteceu na última sexta-feira (25), em Palmas, tinha tudo para ser mais um evento de colação de grau na Universidade Federal do Tocantins (UFT). Mas não foi. O momento, registrado no vídeo acima, em que Wailda Guimarães Teixeira é chamada para entregar o certificado de conclusão de curso para o filho Bruno Guimarães Oliveira, de 25 anos, emocionou a todos. Ela tem câncer e participou, no mês passado, de uma campanha na internet para o filho se formar. A colação de grau poderia não acontecer por causa de uma greve dos técnicos-administrativos da UFT.
Bruno Guimarães Oliveira se ajoelhou ao receber certificado das mãos da mãe, durante formatura em Palmas (Foto: Bruno Guimarães Oliveira/Arquivo Pessoal)Bruno Guimarães se ajoelhou ao receber
certificado de formatura das mãos da mãe
(Foto: Bruno Guimarães Oliveira/Arquivo Pessoal)
Nem o filho, nem a mãe sabiam da homenagem. "Eu estava na plateia quando uma pessoa me perguntou 'a senhora é a mãe do Bruno?' Eu não imaginava que eles iriam me chamar para entregar o certificado. Para mim foi muito emocionante, uma vitória". Com as mãos erguidas, em sinal de vitória, e com um sorriso largo no rosto, Wailda saiu da plateia para receber o certificado e entregar ao filho.
Segundo Bruno, quando a mestre de cerimônia demorou para chamá-lo, ele pensou "será que eu estou devendo alguma matéria, será que eu não vou me formar". Ao perceber a homenagem, o estudante não aguentou a emoção, ficou de joelhos e chorou ao receber o certificado das mãos da mãe, que luta desde agosto do ano passado contra um câncer no pulmão. Os professores disseram que nunca tinham presenciado uma colação de grau tão emocionante, disse Bruno.
O estudante e a mãe dançaram funk no baile de formatura, em Palmas (Foto: Bruno Guimarães Oliveira/Arquivo Pessoal)O estudante e a mãe dançaram funk no baile de
formatura, em Palmas
(Foto: Bruno Guimarães Oliveira/Arquivo Pessoal)
No baile de formatura, que aconteceu no último sábado (26), mãe e filho também deram um show de disposição. Na entrada dos graduados, Bruno e Wailda desfilaram e dançaram ao som de funk. "Fiz cédulas falsas com o meu rosto e o da minha mãe e demos de lembrança para as convidados. Ela ficou no baile até às 5h da madrugada. Curtiu muito, mas agora está em casa recuperando as energias".
Wailda disse que o esforço foi em homenagem ao filho que superou dificuldades para se formar em Palmas. A família mora em Uberlândia (MG). O engenheiro ambiental agora está na cidade mineira dando apoio à mãe e à procura de emprego. "Aonde ele achar emprego, ele vai. Quero que o Bruno tenha um futuro maravilhoso. Eu já realizei meu sonho, que era vê-lo formado", disse Wailda.
Movimento na internet
A campanha na internet #MedeixaformarUFT foi criada para chamar a atenção dos técnicos-administrativos da UFT, que continuam em greve desde o dia 20 de março. A formatura poderia não acontecer por causa da paralisação. Após o movimento, estudantes e grevistas conseguiram entrar em um acordo e os técnicos decidiram realizar as colações de grau.
Mãe entregou o certificado para o filho durante formatura na UFT, em Palmas (Foto: Bruno Guimarães Oliveira/Arquivo Pessoal)Mãe entregou o certificado para o filho durante formatura na UFT, em Palmas
(Foto: Bruno Guimarães Oliveira/Arquivo Pessoal)
Bruno Guimarães e a mãe, formatura é um sonho para os dois. (Foto: Bruno Guimarães/Arquivo pessoal)Bruno Guimarães e a mãe, formatura é um sonho para os dois (Foto: Bruno Guimarães/Arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário