Tropas com 1.300 homens contam com tanques de guerra e outros veículos.
'Ideal é que a tropa não seja empregada', diz general.
Compostas por 1.300 homens, a equipe composta por militares conta com viaturas, caminhões, motos, ônibus e tanques de guerra.
O cabo Anderson da Costa, responsável por dirigir o tanque de guerra assegura que o veículo está em condições de circular pelas ruas de Salvador, mesmo em lugares íngremes. "Com certeza absoluta o veículo está pronto para isso. Aqui viajam 11 militares", explica.
Os militares estarão posicionados em lugares estratégicos da capital baiana, mas só vão atuar em extrema necessidade, como em caso de grandes protestos, onde apenas a polícia não consiga controlar a multidão.
"O ideal é que a tropa não seja empregada e que o Brasil seja campeão. E o nosso desejo irá acontecer", conta o general Artur Costa Moura, comandante da 6° Região Militar.
Na última sexta-feira (23), o Centro de Coordenação de Defesa de Área da Copa do Mundo (CDA) foi reaberto em Salvador. O espaço coordenado pela Marinha, tem a função de direcionar as tropas da própria corporação, como também do Exército e Aeronáutica.
O local já havia sido testado na Copa das Confederações, em junho de 2013 e este ano, vai funcionar 24h até o final dos jogos do evento mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário