MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 3 de maio de 2014

Dilma é vaiada e garante assistência à agropecuária na 80ª Expozebu


Pré-candidata à reeleição, fez discurso apoiando setor rural em Uberaba.
Implantação da fábrica de amônia e trabalho da ABCZ foram destacados.

Alex Rocha Do G1 Triângulo Mineiro

Presidente Dilma Rousseff Uberaba Expozebu 2014 (Foto: Alex Rocha/ G1)Presidente participou da abertura oficial da
80ª Expozebu (Foto: Alex Rocha/ G1)
A presidente Dilma Rousseff está em Uberaba  neste sábado (3), onde participa da abertura da 80ª ExpoZebu, organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Ela desembarcou na cidade por volta das 10h20, no aeroporto local acompanhada de ministros.
A comitiva foi recebida pelo prefeito do município, Paulo Piau, e por deputados da região. O evento começou com 40 minutos de atraso e as bandeiras foram hasteadas ao som do Hino Nacional, executado pela banda do 4º Batalhão de Polícia Militar.
No palanque oficial, centenas de autoridades também acompanharam a abertura. Entre elas, os governadores de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, e de Tocantins, Siqueira Campos. A série de discursos foi aberta pelo presidente da ABCZ, Luiz Claudio Paranhos. Ele agradeceu e comemorou os 80 anos da entidade, além de cobrar soluções para os problemas da insegurança no campo e da carência de logística.
Anunciada como pré-candidata do PT à reeleição na sexta-feira (2), Dilma foi vaiada brevemente por dois grupos de pessoas na plateia ao ser chamada para receber a medalha comemorativa dos 80 anos da feira zebuína e antes do discurso. Durante o evento, a presidente formalizou a prática do Cadastro Ambiental Rural, incentivando os produtores rurais, assinou decreto que atualizam a lei de registros genealógicas de animais domésticos e se comprometeu a lançar uma agência de para assistência técnica e extensão rural da agropecuária. A presidente destacou ainda a importância da implantação da fábrica de amônia e do trabalho da ABCZ para o país. Ela também lançou a Campanha Nacional da Febre Aftosa oficialmente no evento.
“Queria destacar a fábrica de fertilizantes da Petrobras, que será construída em Uberaba e permitirá ao Brasil diminuir sua dependência de importação de fertilizantes, fase importante para a continuidade da expansão do agronegócio. A ABCZ é um fator constituinte da produtividade no nosso país. A associação de produtores empenhados na qualificação do seu setor é elemento de alta produtividade”, discursou.
Presidente Dilma Rousseff Uberaba Expozebu 2014 (Foto: Alex Rocha/ G1)Presidente citou a importância da ABCZ e da fábrica de amônia  para o país (Foto: Alex Rocha/ G1)
Durante a solenidade, Paulo Piau anunciou que a fábrica de amônia em instalação na cidade receberá o nome do ex-vice-presidente da República José Alencar Gomes da Silva, e aproveitou ainda para pedir atenção da presidente e do governador de Minas Gerais para a educação e pesquisas no segmento rural.
“Preciso pedir à presidente a ao governador que fortaleçam cada dia mais a nossa educação e a nossa universidade. Quero pedir também incentivem ainda mais o setor produtivo brasileiro, e valorizem a pesquisa rural e, por fim, quero fazem um pedido: criem nesse país o pacto nacional pela segurança pública”, disse.
Cerca de duas mil pessoas acompanham a solenidade e no início do evento, mais de 1.500 pessoas receberam medalhas em agradecimento à contribuição aos 80 anos da ABCZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário