MEDIÇÃO DE TERRA

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quarta-feira, 28 de maio de 2014

Diária de hotel em junho chega a R$ 2 mil em Campina Grande, diz Procon


Levantamento do órgão encontrou opções a partir de R$ 70.
Período mais caro é entre os dias 19 e 24 de junho.

Do G1 PB
O valor de uma diária de hotel em Campina Grande no mês de junho chega a custar R$ 2.070, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Procon Municipal e divulgada na manhã desta quarta-feira (28). Este valor é referente a um quarto duplo no período entre os dias 19 e 24. De acordo com o órgão, a pesquisa tem caráter informativo e foi feita em onze hotéis sem classificar por categoria ou padrão de qualidade.

De acordo com o levantamento, o período mais caro para se hospedar é entre os dias 19 e 24, época de maior movimentação na cidade. No caso dos quartos de solteiro e casal, para esta época o preço varia entre R$ 445 e R$ 1.500. O quarto duplo possui valores entre R$ 445 e R$ 2.070 e o triplo apresenta variação de R$ 690 a R$ 1.390. Já a suíte apresenta uma pequena variação para estas datas, com diárias custando de R$ 690 a R$ 862.
Durante a semana, os preços para os três primeiros tipos de quarto variam entre R$ 75 e R$ 261. Para o quarto triplo, os valores mínimos e máximos sobem para R$ 150 e R 366, respectivamente. Já a diária da suíte pode ser encontrada com valores entre R$ 149 e R$ 1.170. O Procon-CG explica que o período da semana pode variar de segunda a quinta, segunda a sexta ou quinta a sexta, dependendo do hotel.
Para o fim de semana, desconsiderando o período que compreende as datas próximas ao São João, os preços seguem um padrão parecido com os da semana. Nos quartos de solteiro, casal e duplo, a diária varia de R$ 191 a R$ 850. O quarto triplo custa de R$ 322 a R$ 1.060 e a diária da suíte apresenta preços variando entre R$ 349 e R$ 490.
O Procon-CG orienta os consumidores para que façam uma pesquisa pessoal, de forma a encontrar a melhor acomodação de acordo com o orçamento disponível. Além disso, o órgão também explica que é importante se informar sobre os serviços oferecidos e que se as condições negociadas não forem atendidas, o cliente pode exigir o cumprimento destas condições; aceitar outro produto ou serviço que esteja de acordo com o solicitado ou ainda cancelar a reserva, com direito à restituição monetária, perdas e danos.

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