Estudantes irão apresentar barco feito de material reciclado.
Feira acontecerá em setembro e reunirá alunos de todo o Brasil.
Projeto dos alunos é um barco feito com materiaisrecicláveis (Foto: Aldeni Melo/ Arquivo pessoal)
O professor e coordenador do projeto, Aldeni Melo, explica que a etinomatemática é uma forma de mostrar a matemática que os povos ribeirinhos utilizam para a construção de barcos.
Alunos vão representar o Amapá na 3ª FeiraNacional de Matemática (Foto: Philippe Gomes/G1)
O estudante Carlos Gabriel, de 13 anos, diz que o projeto chamado "Uma viagem pelos rios da etnomatemática: uma análise da construções de barcos pelos povos ribeirinhos para um aprendizado significativo", ensina de maneira diferente como estudar a matemática.
“Muitas coisas podem ser reaproveitadas como por exemplo o lixo. A ideia é utilizar resto de carros, fios e madeira que as pessoas jogam fora para transformar em barco. Entrevistamos ribeirinhos e vamos utilizar as técnicas que eles usam com os conhecimentos em matemática”, explicou Gabriel.
Projeto ficou entre os dez premiados em feira doIfap (Foto: Aldeni Melo/ Arquivo pessoal)
“Participamos de uma feira no Ifap e ficamos entre os dez ganhadores. Recebemos do instituto uma passagem para o aluno e outra para o orientador, além do lanche durante a viagem. É difícil mas vamos correr atrás de outros patrocínios para a comprar as passagens de toda a equipe”, concluiu Aldeni Melo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário