MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Nutricionista mostra alimentos para fim de ano, época de ‘comilança’


Castanhas devem ser lembradas nos preparos de doces, diz Karin.
Segundo ela, no fim de ano, frutas vermelhas ficam mais saborosas.

Do G1 MG

A nutricionista Karin Honorato mostra, na coluna desta segunda-feira (23), os melhores alimentos para as festas de final de ano, como disse ela, uma época de “comilança”.

“As castanhas são os alimentos mais conhecidos de final de ano”, afirma a especialista. Esses alimentos, segundo ela, devem ser lembrados no preparo de doces e farofas, já que possuem gorduras saudáveis. Além disso, as castanhas podem ser saboreadas antes das refeições principais, pois, conforme a nutricionista, dão mais saciedade e ajudam a diminuir a fome.

De acordo com Karin Honorato, frutas secas também são boas opções para o Natal e Ano Novo – tanto para a farofa, arroz como para os doces.
“Impossível uma comidinha gostosa de final de ano, sem um doce que tenha chocolate”, diz a nutricionista. Segundo ela, a qualidade desse doce pode ser “melhorada”, com a troca do chocolate ao leite pelo chocolate amargo, ou pelo cacau. Isso vai deixar a refeição com menos açúcar e mais nutrientes.

Lentilha no arroz também é uma combinação conhecida. “Algumas pessoas usam isso como uma simpatia, uma tradição. Mas deveriam lembrar também que a lentilha ajuda muito a melhorar não só o sabor, mas a diminuir a liberação de carboidrato do arroz. A lentilha tem muita proteína”, destaca Karin.

A nutricionista lembra um alimento muito importante na dieta: as frutas. “No final de ano, as frutas vermelhas e roxas estão mais saborosas. Está na época delas. E você pode consumir de outras formas”, diz. Para Karin, as frutas podem ser utilizadas também para o preparo de molhos para carnes, e caldas para comida salgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário