MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Empresário de Guaramirim doa bicicletas para irmãos que foram roubados


Mobilização do bem partiu de um grupo de professores dos garotos


Empresário de Guaramirim doa bicicletas para irmãos que foram roubados Germano Rorato/Agencia RBS
Foto: Germano Rorato / Agencia RBS
DAIANE ZANGHELINI
O Natal será mais feliz para dois irmãos que moram no bairro Nova Esperança, em Guaramirim. Os meninos tiveram as bicicletas roubadas há cerca de um mês e ganharam magrelas novas graças à mobilização de um grupo de professores e à sensibilidade de um empresário.

Todos os dias, Fabrício dos Santos Rosa e Juliano Machado de Freitas, 8 anos, iam pedalando para o Jardim de Infância Senhor Bom Jesus, que fica a cerca de três quilômetros da pequena casa de madeira onde eles vivem. Num dia chuvoso, os irmãos decidiram não entrar com as bicicletas na escola para não sujar o pátio e as deixaram destrancadas no galpão na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, a 50 metros da instituição. Mas, depois da aulas, não as encontraram mais. Por quatro dias, eles voltaram ao galpão com esperança de que o ladrão tivesse se arrependido.

O professor de educação física, Luiz Antônio Chiodini, conta que, depois do furto, o rendimento escolar dos irmãos começou a cair. Os educadores resolveram juntar dinheiro para comprar e mandar reformar duas bicicletas usadas. Ao ficar sabendo da intenção dos educadores, o dono de uma loja do ramo, Daniel Borges, 24 anos, deu as bicicletas de presente aos garotos. Elas foram entregues na semana passada.

— Os meninos mereciam, pois professores contaram que eles são educados e estudiosos. Acho que mais bem para mim do que para eles — comenta Daniel.

Os meninos são os mais velhos de uma família de quatro irmãos. A mãe, Michele Aparecida dos Santos, 28 anos, conta que registrou boletim de ocorrência na delegacia, mas não encontrou nenhum sinal das bicicletas. A dona de casa resume com uma palavra o que sente pela atitude do grupo: gratidão.

— Se não fosse o dono da loja e os professores, com certeza eles ficariam um bom tempo andando a pé. Foi lindo o que eles fizeram.
A NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário