MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Manifestantes protestam em frente a prédio de Haddad


Integrantes de um movimento que luta por moradia fizeram o ato em SP.
Eles soltaram rojões pela libertação de um integrante do movimento.

Do G1 São Paulo

Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) passaram a madrugada desta terça-feira (10) em frente ao edifício onde mora o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), na região do Paraíso, Zona Sul da capital Paulista. O protesto pela liberação de um integrante de um movimento dos sem teto preso foi encerrado por volta das 5h40, como mostrou o Bom Dia São Paulo.

Cerca de 100 manifestantes começaram a protestar no Centro, por volta da meia noite, e depois seguiram até a Rua Afonso de Feitas. Em frente ao prédio onde mora o prefeito, eles deitaram na rua e sentaram na calçada. Eles chegaram a soltar rojões e fazer batucada em uma caçamba de lixo durante o protesto. Moradores vizinhos do prefeito reclamaram do protesto durante a madrugada.

Os manifestantes participam de um movimento que luta por moradias populares que invadiu três prédios no Centro de São Paulo. Eles reivindicam uma intervenção do prefeito na liberação de um dos integrantes, que foi detido na segunda-feira (9) sob suspeita de furtar energia elétrica em um desses prédios.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais civis do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) prenderam às 9h de segunda o ajudante geral José Edmilson Lins, de 18 anos, suspeito de furto de energia elétrica. O rapaz estava com um grupo de integrantes do MTST em um prédio ocupado na Rua Conselheiro Crispiniano, no bairro da República, região central da cidade.
No imóvel não havia mensurador de energia, apenas ligações diretas, segundo informações da secretaria. Durante a abordagem policial, Edmilson se apresentou como responsável pelo local. Ele ainda tentou fugir, mas foi detido pelos policiais.
A mãe do jovem também foi levada para a delegacia após agredir policiais. Ela foi liberada após a elaboração de um termo circunstanciado de desacato. O rapaz permaneceu preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário