MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Hotel fazenda para cães é opção durante férias de fim de ano no AC


Rancho Quatro Patas funciona em uma chácara da capital.
Banhos de açude e trilhas são algumas das atividades do local.

Tácita Muniz Do G1 AC

Hotel pra cachoros acre (Foto: Tácita Muniz/G1)Hotel fica em uma fazenda localizada na rodovia AC-40 (Foto: Tácita Muniz/G1)
Uma rotina com terapia florais, passeios, guia pela chácara, trilhas, banhos de açude, brincadeiras em grupos. Tudo para que o hóspede possa se sentir à vontade e não sinta tanta saudade de casa. É isso que proporciona o hotel fazenda Rancho Quatro Patas, local destinado a acomodação de animais, localizado na Rodovia AC-40, Km 14, no Ramal do Cacau, em Rio Branco.
O objetivo, segundo a proprietária do local, a veterinária Fabiana Esteves, foi criar um ambiente tranquilo e que passasse confiança àqueles que precisam deixar seus bichinhos por algum tempo, devido a viagens de férias ou feriado.
A ideia da veterinária e seu marido surgiu há cinco anos. De acordo com ela, a procura por esse tipo de serviço foi uma das motivações que a fez montar um espaço livre e que acolhe esses cães por um tempo determinado pelos seus donos. "O local foi criado assim que a gente mudou para a chácara, porque nós queríamos um espaço onde a gente pudesse morar e ter um acompanhamento de 100% dos serviços. Não temos muitas baias, porque colocamos um limite de animais para que possamos acompanhar tudo de perto, cada um na sua particularidade", diz.
Normalmente dois funcionários auxiliam nos serviços do hotel, durante o fim do ano quando o número de hóspedes dobra, a equipe é reforçada com mais um. Além disso, a veterinária e seu marido, também veterinário, moram no espaço com suas duas filhas, que ajudam e se divertem com os animais. "Acompanhamos o horário de alimentação, petisco, e a hora da diversão. Porque quando as pessoas deixam seus animais, elas deixam escrito essa rotina para que eles não adoeçam. Por isso, o controle na hospedagem, hoje estamos com uma média de 15 animais", explica.
Hotel pra cachoros acre (Foto: Fabiana Esteves/ Arquivo pessoal)Os animais têm momentos de recreação no espaço (Foto: Fabiana Esteves/ Arquivo pessoal)
O fim de ano e férias de julho, são períodos que aumentam a procura. Fabiana diz que o número chega a dobrar. Mas para que o cão fique no hotel de forma segura e também não ofereça perigo a outros hóspedes, são necessárias algumas exigências como a carteirinha de vacinação atualizada com V10 importada, antirábica, tosse dos canis, vermifugação em dia e antiparasitário. Além disso, os donos são orientados a enviarem os brinquedos e camas que os animais são acostumados a dormirem.
Hotel pra cachorros acre  (Foto: Tácita Muniz/G1)Os cães ficam em baias individuais
(Foto: Tácita Muniz/G1)
Os donos podem acompanhar o dia a dia do animal através de uma página no facebook, onde é relatado a rotina dos animais e são postadas as fotos da recreação."Quanto mais eles (cachorros) têm diversão, menos eles sujam suas baias e ficam estressados. Temos brincadeiras, natação no açude, para aqueles que os donos autorizam. O espaço é em um ramal, justamente para evitar que o cão sofra alguma acidente e a chácara também é cercada para a segurança dos animais", ressalta.
Amanda Bittencourt é carioca e está no Acre há oito meses, ela diz que teve dificuldade para se identificar com veterinários no estado. Porém, garante que o serviço no hotel é dos melhores e enche a veterinária de elogios. "Ela tem uma coisa que é maravilhosamente boa, ela não tem pena de gastar o medicamento dela, tem todo o cuidado para aplicar a medicação para evitar o carrapato (que é muito cara). Por ser em uma chácara, as pessoas têm receio de que o animal volte com o carrapato, mas isso não acontece. Eu recomendo muito, deixei meu cachorro lá e não me arrependo".
  •  
Hotel pra cachoros acre (Foto: Tácita Muniz/G1)Camas e brinquedos dos animais não levados para o local (Foto: Tácita Muniz/G1)
Durante uma semana, o cachorro de Amanda faz tratamento do pet shop, que também é de Fabiana. Ela garante que não se arrepende de ter procurado a veterinária que, segundo ela, trata os animais e seus donos com muito respeito. "A gente vê que é um trabalho feito com amor mesmo, há uma semana o meu cachorro está doente e eu estou vindo aqui direto para ele se recuperar, não durmo direito, não me alimento, mas eu encontro um conforto quando chego aqui e vejo que ele está sendo bem tratado. Ela é ótima", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário