MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de dezembro de 2013

Empresa de São Paulo lucra com baldes de gelo personalizados


Fábrica de produtos de alumínio aposta no tema da Copa do Mundo.
Empresa prevê salto de 133% no faturamento em 2014.

Do PEGN TV

Baldes de gelo de alumínio, com várias estampas e novo design ganham espaço em residências, bares e restaurantes.
Os eventos esportivos aceleram as vendas, mas o Natal e o reveillon fazem duplicar a produção, especialmente para os brindes de fim de ano. Modelos temáticos e sob medida ganham o mercado.
Os empresários Onofre dos Santos e Roberto Haron Filho apostam na produção de baldes em uma fábrica de produtos de alumínio, na Zona Leste de São Paulo. O negócio começou há 17 anos e hoje a empresa tem 60 tipos de produtos no catálogo, mas o campeão de vendas é o balde de gelo personalizado.
“A gente produz mais ou menos uma média de 150 mil baldes anuais”, diz Onofre dos Santos. O empresário espera que a produção alcance, em média, de 400 mil baldes em 2014.
Diariamente, a empresa fabrica uma média de 500 baldes e a produção dobra para manter o estoque no fim do ano, época de grande demanda.
O produto é feito com um disco de alumínio de pouco mais de um milímetro de espessura. Um funcionário prende a peça ao torno e usa ferramentas para moldar, tirar rebarbas e fazer a borda.
Em menos de um minuto o balde está na forma ideal. Em seguida, recebe o polimento, vai para a pintura, e depois é colocado no forno para fixar a tinta em pó.
O desenho personalizado para o balde é feito no computador, por uma gráfica que imprime a arte num rótulo de plástico e devolve para ser colado na fábrica. Em seguida, o produto recebe o fundo e ainda tem um abridor de garrafas embutido que serve de suporte para as alças.
Cada baldinho personalizado sai por R$ 35. Os principais compradores são cervejarias, bares, restaurantes e empresas como uma opção de brinde promocional.
“Recebemos um briefing do cliente que queria uma personalização no balde. Foi onde a gente conseguiu atender o cliente, aplicar uma impressão com qualidade fotográfica no balde e de lá para cá só tivemos essa crescente de produção e de demanda”, conta Roberto.
Quem está disposto a pagar mais pode escolher a impressão em alto relevo. Neste caso, o cliente arca com o preço do molde da prensa hidráulica - cerca de R$ 5 mil - mais o custo de cada unidade produzida.
A empresa também vende modelos com estampas comemorativas ou temáticas, como a Copa do Mundo de 2014. “Nós estamos apostando muito no produto, ainda mais visto que está vindo com uma campanha muito forte”, afirma o empresário que investiu pesado em licenciamento do evento esportivo.
No ano que vem a fábrica deve dobrar o número de funcionários para atender a demanda da Copa. “O faturamento hoje chega a R$ 3 milhões mais ou menos e a expectativa para 2014 é chegar a R$ 7 milhões”, prevê Onofre.
O baldinho de gelo é moda nas mesas do Ricos Bar, no bairro do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. Em uma ação promocional, o cliente que pede um balde com seis bebidas ganha desconto.
O empresário Marcos Paulo dos Santos, proprietário do bar, comprou 100 baldes personalizados para promover o estabelecimento. “A aceitação foi maravilhosa. Não poderia ser melhor. Tanto que os clientes querem levar o balde embora”, afirma.
CONTATOS:
ALUMIART FALCÃO
Contato: Roberto Haron Filho
Rua Porto Alegre, 119 – Fazendinha
Santana de Parnaíba/SP – CEP: 06529-195
Telefone: (11) 4154-5446/ (11) 4705-0903
E-mail: vendas@alumiartfalcao.com.br
RICOS BAR
Contato: Empresário Marcos Paulo Santos
Rua Coelho Lisboa, 534 – Tatuapé
São Paulo/SP – CEP: 03323-040
Telefone: 2092-8697
E-mail: ricosbar@ricosbar.com.br
Site: www.ricosbar.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário