MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de dezembro de 2013

Em RO, nutricionista dá dicas de como economizar na ceia natalina


De acordo com a nutricionista, o primeiro passo é organizar o cardápio.
A substituição de alguns itens é uma alternativa para economizar.

Fernanda Bonilha Do G1 RO

Alguns produtos podem ser substituídos (Foto: Fernanda Bonilha/G1)Alguns produtos podem ser substituídos
(Foto: Fernanda Bonilha/G1)
Quem procura preços baixos nos produtos tradicionais da ceia de Natal, este ano, está tendo dificuldades. A substituição de alguns itens é uma alternativa para economizar. A nutricionista Iza Cristina Bosso, de Cacoal (RO), ensina como preparar uma ceia de Natal com ingredientes mais baratos, mas, muito saborosos. O cardápio é completo, com prato principal e sobremesa.
De acordo com a nutricionista, o primeiro passo é organizar o cardápio. “Ao elaborar um cardápio você ganhará tempo no dia a dia e poderá economizar nas compras de mercado e evitar desperdícios”, afirma Iza.
Ainda de acordo com a nutricionista, é sempre bom escolher alimentos da época, que estão na safra. “Para a salada as pessoas podem fazer um mix de folhas, inclusive com os talos, que são ricos em vitaminas. Misturar frutas é uma ótima opção também, pois deixa a salada mais colorida, vistosa, além de ser uma delícia. Para isso optem por frutas da estação como mangas, melancia, melão, laranja e outras frutas que dão um sabor especial na comida. O mesmo serve para quem gosta de frutas cristalizadas deem sempre preferência pelas frutas da época.”, garante.
“Escolham sempre por carnes alternativas. No lugar do peru, um frango assado recheado com farofa e uma decoração especial dão um toque a mais. No caso do bacalhau, pode ser substituído por peixes da região, e no caso do lombo suíno que costuma ser mais caro nesta época do ano, as pessoas podem optar por um pernil assado ou costelinha de porco”, afirma a nutricionista.
Para sobremesa uma salada de frutas ou uma compota de frutas. “A rabanada também é uma ótima opção pra quem economizar, além de saborosa, é muito prática de ser feita. Basta usar a criatividade, pois ingredientes não faltam”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário