MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Viaduto Ayrton Senna recebe arte de grafiteiros em Manaus


Espaço recebeu pinturas que abordam temáticas regionais.
Projeto pretende colorir a cidade e diminuir o número de pichações.

Do G1 AM

Arte aborda temas regionais (Foto: Tácio Melo/Semcom)Arte aborda temas regionais (Foto: Tácio Melo/Semcom)
Artistas de Manaus grafitaram o viaduto Ayrton Senna, localizado na avenida Mário Ypiranga com a Djalma Batista. O espaço recebeu pinturas que abordam temáticas regionais. A ação faz parte do projeto Arte e Juventude nas Ruas.
O projeto é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e a Fundação Municipal de Cultura e Artes (ManausCult). De acordo com o subsecretário de juventude, Rodrigo Guedes, o projeto pretende colorir a cidade e diminuir o número de pichações, além de divulgar o trabalho dos artistas.
  •  
Projeto pretende dar cor à cidade (Foto: Tácio Melo/Semcom)Projeto pretende dar cor à cidade (Foto: Tácio Melo/Semcom)
Os desenhos buscam destacar traços da fauna e cultura amazônica, evidenciando grafismos indígenas, animais e cenários ribeirinhos. Segundo a Prefeitura, os grafiteiros devem finalizar a obra no próximo sábado.
O projeto já realizou intervenções artísticas na quadra de basquete e nas colunas do viaduto Miguel Arraes, em muros da Rua Ferreira Pena, no viaduto Dom Jackson Damasceno (Boulevard com Avenida Constantino Nery) e no Paço Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário