MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Trabalhadores rurais ocupam sede da Eletrobras em Maceió


Grupo afirma ter pauta pendente com o órgão de energia.
Eles lutam por reforma agrária e melhores condições de vida no campo.

Do G1 AL

Sem-terra ocupam sede da Eletrobras em Maceió (Foto: Reprodução/TV Gazeta) Sem-terra devem ficar na Eletrobras até conseguir
reunião com governo federal.
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Após marcharem de Rio Largo até Maceió, integrantes dos movimentos Libertação dos Sem Terra (MLST), dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e de Luta Pela Terra (MLT), e da Comissão Pastoral da Terra (CPT), ocuparam o prédio da Eletrobras, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió, durante esta quarta-feira (6).
Segundo a organização do Movimento Sem-Terra, o grupo deve ficar na Eletrobras até conseguir agendar uma reunião com representantes da Casa Civil, de Brasília. Eles também afirmam que possuem uma pauta pendente com o órgão de abastecimento de energia.
Na manhã da terça-feira (5), o grupo marchou de Messias até Rio Largo, onde parou para almoçar, na sede do curso de Agronomia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
O grupo destruiu amostras de materiais genéticos de cana-de-açúcar e estufas de vidro do Centro de Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Rio Largo.
De acordo com o professor dos curso de Agronomia e Zootecnia da Ufal, Iêdo Teodoro, os integrantes dos movimentos sociais rurais chegaram ao Ceca por volta das 8h e foram recebidos pelos funcionários da universidade. "Após almoçarem, por volta das 13h, um dos líderes dos movimentos chegou com um megafone e ordenou que os presentes na estufa quebrassem tudo", conta Teodoro.
“Eles destruíram amostras importantíssimas e ainda quebraram as estufas de vidro. Destruíram um experimento que seria tese de mestrado e doutorado”, lamenta o professor universitário, que também coordena o Programa de Melhoramento Genético da Cana- de- Açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário