MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Polêmica marca início da temporada de navios de turismo em Maceió


Este ano, estado não participou da montagem da estrutura no Porto.
Espaço no bairro de Jaraguá será utilizado para recepcionar os visitantes.

Do G1 AL, com informações da TV Gazeta

A temporada de navios de turismo em Maceió começa nesta quinta-feira (7) em meio a uma polêmica sobre a recepção dos passageiros, um impasse que envolveu o Porto da cidade e as secretarias de Turismo do estado e da capital.

A estrutura está sendo montada para receber os mais de 60 mil turistas. A superintendente  do Porto, Roseane Beltrão, convocou uma entrevista coletiva para explicar como vai ser a recepção das 20 embarcações programadas para esta temporada. O primeiro navio chegará nesta quinta."Vamos fazer uma estrutura que possa atender bem ao turista. No mínimo, vamos proteger o turista do sol e da chuva, teremos banheiros climatizados e um grupo de folcore recepcionando o turista que chega ao Porto de Maceió", detalha Roseane.
Na entrevista, um assunto virou polêmica. De acordo com a superintendente, este ano o governo do estado não vai ser parceiro no trabalho. "Há três, quatro meses atrás, nós começamos a conversar. A questão foi discutida por representantes da Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Estadual de Turismo e Porto de Maceió. Não se pode dizer que chegou à mesa do governador faltando uma semana para começar a temporada. Foi uma coisa programada", revela a superintendete.
A secretária de Turismo do estado, Daniele Novis, diz que participou de várias reuniões com representantes do Porto de Maceió sobre a recepção dos cruzeiros e que tem um projeto pronto para a estrutura que seria montada, mas admite que houve atraso. "Estávamos aguardando apenas uma definição da alocação dos recursos e da contratações dos serviços a serem instalados nesse terminal", diz a gestora.

Apesar da polêmica, a secretária acredita que a parceria será mantida. “A gente tem sentado , Porto, estado e município, já há alguns meses para estruturar esse projeto, a exemplo do que aconteceu em anos anteriores. Uma coisa que vem dando certo não teria porque mudar", argumenta Daniele.

Diante do impasse, a Secretaria de turismo de Maceió decidiu investir em um espaço, no estacionamento do  Jaraguá, para recepcionar os turistas. Segundo a secretária adjunta de turismo de Maceió, Cláudia Paiva, os turistas serão trazidos para cá por um ônibus do Porto. Ainda de acordo com a secretária, a estrutura fica pronta hoje.
"Amanhã, dia 7 de novembro, já estamos aqui com o primeiro navio dessa temporada 2013/2014 atracando em Maceió e já vamos estar aqui com essa estrutura", garantiu a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário