MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de novembro de 2013

Sindicato denuncia falta de médicos por 9 dias em hospital no interior


Gerente administrativo nega que hospital ficará sem profissionais.
Sindmed afirma que já realizou reclamações formais para a Sesacre.

Do G1 AC
Escala de médicos do hospital de Sena Madureira (Foto: Divulgação/Sindmed)Escala de médicos do hospital de Sena Madureira (Foto: Divulgação/Sindmed)
O Hospital João Câncio Fernandes, localizado em Sena Madureira, deve ficar sem médicos especializados por nove dias no mês de dezembro. O alerta foi feito pelo Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), que afirma que alguns plantões vão ser realizados procedimentos apenas durante o dia ou na parte da noite, sendo que em alguns casos, apenas um clínico geral fará o atendimento. A gerência do hospital nega a informação.
Segundo o presidente do Sindmed-AC, José Ribamar, a instituição tem características de hospital geral e seria importante a presença de mais dois profissionais por plantão: um obstetra e um cirurgião geral.
De acordo com o Sindmed-AC, as reclamações já foram formalizadas para a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). "Essa situação pode gerar riscos à população. Os médicos estão preocupados, pois a maioria deles são clínicos gerais e como o hospital é considerado um hospital geral atende cirurgias, incluindo partos. Então, é necessário que médicos com especialização em áreas específicas estejam na escala para atender essa demanda de pacientes", explica José Ribamar.
O gerente administrativo do hospital, Michael Teles, afirma que terão médicos todos os dias no hospital e que a escala ainda não foi enviada para a secretária de Saúde. "A escala dos médicos foi concluída na sexta-feira (22), não procede essa informação, a escala ainda nem foi enviada para a Sesacre", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário