MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Prefeitura passa a entregar remédios na casa de pacientes em Fortaleza


Remédio é entregue em 24 horas na casa dos pacientes, diz prefeitura.
Treze dos 92 postos de saúde também marcam consultas pela internet.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

A Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza iniciou um novo modelo de atendimento nos postos de saúde de Fortaleza com o objetivo de melhorar o atendimento, especialmente o de pacientes que precisam de medicamentos e não encontra no posto o remédio prescrito pelo médico.
Há um mês, 13 dos 92 postos de saúde da capital cearense passaram a enviar os medicamentos para a casa dos pacientes. "Quando a pessoa vem à unidade [de saúde] e por algum motivo aquele medicamento está faltando, coisa que não é para acontecer, o profissional da farmácia entra em contato com a farmácia central e em 24 horas um motoqueiro entrega o medicamento na casa da pessoa", explica Rômulo Fernandes, gerente da Célula de Atenção Primária da Secretaria de Saúde de Fortaleza.
Nos primeiros 30 dias, 10 pessoas foram beneficiadas com a entrega em domicílio de medicamentos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Um das beneficiadas foi a dona de casa Maria Eliene Gomes, de 20 anos, que está grávida e sente dores fortes na cabeça. "O motoqueiro chegou aqui com o remédio um dia depois de eu ter ido ao posto [de saúde]. Recebi o remédio, assinei um papel, e ele foi embora. Tudo bem rápido", conta.
Além da entrega de medicamentos em domicílio sem custo, nos 13 postos de saúde também é possível marcar consultas pela internet. De acordo com a Secretaria de Saúde de Fortaleza, a previsão é de que até janeiro de 2014 todos os 92 postos de saúde estejam atendendo nesse modelo. "O nosso objetivo é facilitar a vida de quem precisa de atendimento e diminuir as filas que se formam nos postos", explica Rômulo Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário