MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

'Barco escola' leva 498 vagas de cursos profissionalizantes ao Jari


Vagas estão distribuídas em 14 cursos de qualificação profissional.
Inscrições estão abertas e podem ser feitas na própria embarcação.

Do G1 AP

Barco leva cursos profissionalizantes a Laranjal do Jari (Foto: Divulgação/Sesi/Senai)Barco leva cursos profissionalizantes a Laranjal
do Jari (Foto: Divulgação/Sesi/Senai)
Foram lançados nesta terça-feira (5) os cursos de qualificação profissional oferecidos no barco Samaúma, do Sesi/Senai. A cerimônia ocorreu no Porto Hidroviário do Jari, em Laranjal do Jari, a 265 quilômetros de Macapá, para onde foram levadas 498 vagas em 14 cursos profissionalizantes.
O barco escola tem a missão de levar capacitação profissional a comunidades ribeirinhas da região amazônica.  Os serviços oferecidos contribuem com a economia dos municípios do Norte do país, promovendo o desenvolvimento sustentável por onde a embarcação aporta, segundo o Sesi/Senai. “Temos o orgulho de estar cumprindo a nossa missão, que é melhorar a vida das pessoas por meio da educação, e, no Amapá, resgatar a excelência dos serviços prestados pelo Senai e pelo Sesi”, frisou o interventor do Sesi/Senai no Amapá Sergio Moreira.
A embarcação está há uma semana no município de Laranjal do Jari recebendo inscrições para os cursos. Segundo informou o Sesi/Senai, nesse período 7 vagas de empregos foram abertas e preenchidas, para cargos administrativos, de ajudantes de cozinha, limpeza e vigilantes.
As inscrições para os cursos estão abertas e são oferecidas vagas para operador de micro computador, confeiteiro industrial, mecânico de motor de popa, padeiro, informática avançada, educação alimentar (Cozinha Brasil), higiene e manipulação de alimentos, qualidade no atendimento ao cliente, instalador elétrico residencial, mecânico de motocicleta, mecânico de motores diesel, modista costureiro de lingerie, pedreiro, marceneiro e marchetaria.
Para participar, os interessados podem ir direto à embarcação ou à Secretaria de Ação Social do Jari. Candidatos devem ser alfabetizados e ter idade mínima de 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário