MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Paciente tem surto, quebra porta de UTI e causa pânico em hospital


Assustada, mulher grávida pulou janela do hospital de Araguaína.
Joae Araújo chegou a receber medicação, que não conteve o surto.

Elisangela Farias Do G1 TO
Porta que dá acesso à UTI do Hospital Regional de Araguaína foi quebrada por paciente (Foto: Divulgação)Porta que dá acesso à UTI do Hospital Regional de Araguaína foi quebrada por paciente (Foto: Divulgação)
Um homem com surto psiquiátrico causou pânico nesta terça-feira (19), no Hospital Regional de Araguaína (HRA), norte do estado. De acordo com informações de servidores do hospital, ele estava na ala superior do local, acompanhado da mãe, quando começou a quebrar uma porta, que dá acesso à UTI.
O homem, identificado como Joae de Souza Araújo, que não teve a idade divulgada, arrebentou a porta e quebrou janelas e portas de vidros. Conforme os servidores, o barulho teria sido tão alto que assustou a todos que estavam no local. Muitos funcionários saíram correndo e uma mulher grávida pulou a janela do banheiro masculino do piso superior, uma altura de mais de dois metros. Ela ainda está em atendimento no hospital.
Servidores ficaram assustados com o surto de paciente (Foto: Divulgação)Servidores ficaram assustados com o surto de
paciente (Foto: Divulgação)
Segundo informações da assessoria de comunicação do HRA, Araújo não estava internado na ala psiquiátrica do hospital. Ele deu entrada no pronto-socorro, com a mãe, por estar em um momento de surto.
Segundo o hospital, todos os procedimentos foram feitos para que o surto fosse contido, no entanto, a medicação não fez efeito e o paciente saiu pelo hospital, onde quebrou portas e vidros.
Ainda conforme a assessoria, o hospital segue as orientações do SUS, de não usar de ferramentas de segurança em alas psiquiátricas e quando a segurança é a do hospital. Após o surto, o homem teria fugido do hospital e não foi mais localizado. Ele machucou a mão. Nenhuma outra pessoa se feriu.
Ala psiquiátrica
O governo do estado entregou no dia 12 de novembro, uma nova ala de psiquiatria do HRA, com dez leitos, enfermaria, consultório, posto de enfermagem e área de convivência, além de uma equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, técnicos, psicólogos e assistentes sociais. Conforme o governo, os leitos são destinados aos pacientes que estão em tratamento nos Centros de Assistência Psico-Social - CAPS, e que se encontram em momento de surto, como preconiza o Sistema Único de Saúde. Segundo a assessoria de imprensa do HRA, todos os leitos estão ocupados.
Portas e janelas de vidro foram quebradas após surto de paciente (Foto: Divulgação)Portas e janelas de vidro foram quebradas após surto de paciente (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário