MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Moradores decoram rua para realizar Natal de crianças carentes em Belém


Grupo confecciona árvores de garrafas pet coletadas ao longo do ano.
Dezenas de crianças carentes participam da festa há 3 anos.

Do G1 PA

O último domingo (17) foi de trabalho para os moradores de uma vila no bairro do Guamá, em Belém. Eles começaram a decoração para receber o Papai Noel e garantir o Natal de crianças carentes.
Moradores da passagem Frei Daniel, no bairro do Guamá, em Belém, aproveitaram o dia de folga para adiantar o trabalho de confecção de árvores que vão enfeitar a rua neste Natal. “A gente distribui brinquedos para crianças carentes, vem Papai e Mamãe Noel pra cá. A gente enfeita essa rua todinha de garrafa pet”, afirma o autônomo Edson Carlos.
Há cinco anos, cerca de um mês antes do Natal, os moradores se reúnem para fazer duas árvores de três metros cada uma. Foram coletadas mais de mil garrafas ao longo do ano para fazer as árvores. “Cada morador doa um jogo de lâmpadas. As pessoas doam de acordo com seus bolsos”, explica Creuza cavaleiro, funcionária pública.
O esforço dos moradores não é simplesmente pela decoração. Quando tudo estiver pronto, em dezembro, eles vão levar crianças carentes para a festa do Natal. “Com a ajuda de todos, a gente faz o lanche das crianças, sem apoio, nós mesmos que fazemos. Damos os brinquedos e  nós mesmos fazemos a nossa festa”, afirma a professora Ivone Dias. “Só o fato de a gente ver uma criança sorrindo, às vezes eles até choram de emoção e todo trabalho vale”, afirma ainda a professora.
A festa está programada para o dia 20 de dezembro. Quem quiser pode ajudar doando presentes ou lanche. Mais informações pelo telefone 3259 6786.

Nenhum comentário:

Postar um comentário