MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Lentidão na internet prejudica serviços em Boa Vista


Problemas com a conexão afetou 80% das agências bancárias na capital.
Oi informou que o problema está em um cabo de fibra ótica na Venezuela.

Valéria Oliveira Do G1 RR

Usuários de aglomeraram dentro das agências bancárias de Boa Vista (Foto: Valéria Oliveira/G1)Usuários de aglomeraram dentro das agências
bancárias de Boa Vista (Foto: Valéria Oliveira/G1)
Serviços públicos e privados ficaram paralisados na manhã desta quinta-feira (7), devido a lentidão na conexão com a internet em Boa Vista. De acordo com alguns empresários que utilizam o serviço de banda larga da Oi, o problema iniciou desde a tarde de quarta-feira (6).
Na capital, agências bancárias registraram a queda e lentidão no sistema, o que afetou todos os serviços de atendimento ao cliente e nos caixas eletrônicos. Conforme o Sindicato do Trabalhadores no Ramo Financeiro do Estado de Roraima (Sintraf), a falta de conexão afetou 80% das agências.

Com a queda do sistema, os principais serviços afetados foram os de depósitos, transferências, saques, pagamentos, abertura de contas, consulta de saldos e solicitação de empréstimos. "No banco, o sistema amanheceu lento e depois caiu de vez", disse um gerente do banco Bradesco.
A funcionário pública Val Barros, de 57 anos, esteve em uma agência do Banco Brasil no Centro da capital e não conseguiu realizar a consulta de saldo. "Estou aqui há mais de duas e fui informada que não previsão para o sistema voltar devido à internet", desabafou ela que teve que faltar ao trabalho para ir ao banco.
Além dos sistemas bancários, escritórios de contabilidade também foram afetados. Conforme o contador Elielber Souza, ele está há 13 horas sem conseguir acessar o sistema de transmissão de arquivos da Receita Federal e a emissão Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).
"Tenho documentos que devem ser enviados hoje para alguns órgãos, e isso só pode ser realizado por meio da internet. Ou seja, meus clientes provavelmente vão pagar multa por conta da falta de conexão", explicou o contador que não descarta a possibilidade entrar com um processo judicial contra a Oi.
Outro lado
A empresa Oi informou em nota, que a causa da lentidão na internet é devido um problema em um cabo de fibra ótica, entre Santa Elena e Las Claritas, na Venezuela. O problema afetou parcialmente o serviço de banda larga fixa e dados da companhia em Boa Vista.
A empresa informou ainda que equipes técnicas já estão trabalhando para normalizar o serviço o mais ráido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário